header top bar

section content

Wellington é afastado da coordenadoria de emendas

Uma manobra realizada na manhã desta quarta-feira (12), em Brasília, afastou o deputado federal Wellington Roberto (PR) da coordenação das emendas paraibanas para o orçamento federal. A mobilização contou com a participação de seis deputados de oposição (o único que não assinou foi Walter Brito Neto) e ainda do deputado Armando Abílio (PTB), o que […]

Por

13/11/2008 às 18h09

Uma manobra realizada na manhã desta quarta-feira (12), em Brasília, afastou o deputado federal Wellington Roberto (PR) da coordenação das emendas paraibanas para o orçamento federal. A mobilização contou com a participação de seis deputados de oposição (o único que não assinou foi Walter Brito Neto) e ainda do deputado Armando Abílio (PTB), o que provocou um mal-estar entre os parlamentares situacionista.

Segundo Wellington, foi uma atitude que só fez atrapalhar o andamento das negociações das emendas ao orçamento 2009, que tem prazo final de entrega para amanhã. Especificamente sobre o petebista, o deputado afastado da coordenação foi taxativo: “Ele é um inseguro e vive indeciso quanto ao seu apoio ao Governo Cássio. Acende uma vela para Deus e outra para o Diabo”.

Dizendo-se vítima de perseguição pelos colegas de bancada, Wellington Roberto fez questão de enfatizar que já estava no cargo há seis anos e que o trabalho não é fácil como a oposição imagina.

Sucessor
Sobre o seu sucessor, ele descartou qualquer possibilidade do cargo ser ocupado por um opositor. “Para a oposição colocar alguém nesta coordenadoria precisa do apoio de dois senadores e nove deputados, mas por enquanto eles contam somente com a assinatura de um senador e de seis deputados federais”, explicou.

Para definir como fica a situação, Wellington Roberto disse que vai haver uma reunião no final da tarde desta quarta. Wellington diz que na oportunidade irá indicar o nome do senador Cícero Lucena para assumir seu lugar e irão tentar chegar a um um sobre as três emendas que devem ser apresentadas pelos senadores.

Emendas do Orçamento

A sugestão do deputado Wellington Roberto é que as emendas sejam nacionais, ou seja, enviadas ao Ministério da Saúde para compra de equipamentos hospitalares, Ministério da Agricultura para compra de equipamentos agrícolas e Ministério dos Transportes para investimento em transporte escolar em todo Estado. Dentro dessas emendas devem ser colocados os municípios a serem beneficiados.

Da redação com Paraíba 1

Tags:
Recomendado pelo Google: