header top bar

section content

Prefeitos eleitos de Cajazeiras e Uiraúna participam de seminário da FAMUP

Os prefeitos eleitos de Cajazeiras e Uiraúna, Léo Abreu e Glória Geane, participaram nesta quinta-feira, 06, do 1º Seminário Sobre 1º Mandato – Noções, Princípios e Deveres na Administração Pública...

Por

09/11/2008 às 13h48

Os prefeitos eleitos de Cajazeiras e Uiraúna, Léo Abreu e Glória Geane, participaram nesta quinta-feira, 06, do 1º Seminário Sobre 1º Mandato – Noções, Princípios e Deveres na Administração Pública, promovido pela Federação Paraibana dos Municípios – FAMUP, cujo evento foi realizado no Hotel Caiçara, em João Pessoa.

O evento teve vários painéis e palestras a exemplo dos “Enfoques de Administração Pública”, “Papel do Controle Externo e Funções do TCE”, “O SEBRAE e as Políticas Públicas Para as Micros e Pequenas Empresas” e encerrando o evento foi proferida a palestra “Atuação da CGU junto às Prefeituras Municipais”, que teve como palestrante o Dr. Gabriel Aragão, Auditor e Coordenador do Núcleo de Ação de Prevenção da CGU.

Participação
Para os prefeitos eleitos de Cajazeiras e Uiraúna Léo Abreu e Geane, a iniciativa da FAMUP em realizar este tipo de evento direcionado em especial para os gestores que estarão assumindo a condução dos destinos de um município pela primeira vez, é de grande importância, pois vários assuntos administrativos que deverão ser implementados pelos novos prefeitos a partir de 1º de janeiro de 2009, foram discutidos e isto facilitará a atuação dos gestores nos primeiros dias de administração.

Discussão
Um dos assuntos discutidos no Seminário e que o Prefeito Léo Abreu considera de fundamental importância para uma administração pública transparente é a criação da Secretaria de Controle Interno que os municípios deverão implantar nos próximos meses. Esta Secretaria terá como atribuição realizar o controle interno da Administração Pública, dando transparência as ações governamentais, conforme expressamente definido no Art. 70, da Constituição Federal. Na Paraíba poucos municípios já criaram esta Secretaria.

Presença

Além do Prefeito Léo Abreu, participaram do Seminário o Vice-Prefeito Carlos Rafael, acompanhados dos advogados Antonio Quirino de Moura, Francisco Marcos Pereira e Hugo Moreira Feitosa.

O Prefeito e Vice-Prefeito eleitos Léo Abreu e Carlos Rafael em conversa com nossa reportagem confirmaram suas participações no evento denominado “Pacto Pela Qualidade da Gestão”, que será promovido pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, nos próximos dias 03 e 04 de dezembro, também destinado aos novos prefeitos e suas equipes de governo.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: