header top bar

section content

Dep. Branco trabalha para o Sertão

O parlamentar destaca as conquistas para a região

Por

07/11/2008 às 19h41

Cinco bilhões e oitocentos milhões de reais. A princípio, esse é o valor que o Orçamento Geral da União poderá enviar para os cofres do Estado da Paraíba para 2009. O orçamento ainda vai ser votado em Brasília, mas ao que tudo indica, o recurso enviado vai mesmo girar em torno desse valor.

Segundo o deputado estadual Branco Mendes, do DEM, após a aprovação do orçamento, haverá um minucioso estudo para definir a melhor distribuição dessa renda nos municípios do Estado e as obras que serão prioridade para serem realizadas com ela.

Se depender do apoio do deputado, as regiões do Alto Sertão e, principalmente, o Vale do Piancó, onde o deputado nasceu e tem uma velha parceria com o prefeito do município de Triunfo, Itamar Mangueira, não será esquecida.

Ele lembrou algumas obras já feitas nas cidades de Monte Horebe, Bonito de Santa Fé e Triunfo, e afirmou que pretende manter seu compromisso com a região. “Tenho procurado sempre defender as obras importantes em cada município onde atuo politicamente. Não posso esquecer que fui votado nesses municípios e estou me preocupando em fazer emendas ao Orçamento para levar outras obras para esses municípios”.

2010
Sobre a intenção do senador Efraim Morais de ser candidato, pelos Democratas, ao governo do Estado em 2010, Branco Mendes preferiu manter a cautela ao afirmar que ainda é o momento de esperar baixar a poeira das últimas eleições para prefeito para aí sim começar a definir nomes.

“O senador Efraim Morais é um grande nome, mas temos também Cícero Lucena. Temos também outros nomes importantes dentro da conjuntura da base de sustentação do governador Cássio Cunha Lima. E somente a partir de 2010 é que nós vamos sentar e fazer uma avaliação de qual melhor nome para formar a chapa do candidato a governador”.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: