header top bar

section content

Ministro de Lula deve visitar Cajazeiras

O deputado estadual Jeová Campos (PT) voltou bastante satisfeito de sua viagem à Brasília essa semana. Logo no primeiro dia de viagem, a terça-feira (04), o parlamentar petista que esteve acompanhado dos prefeitos eleitos dos municípios de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB) e Santa Cruz, Raimundo Antunes (PT), foi […]

Por

06/11/2008 às 19h11

O deputado estadual Jeová Campos (PT) voltou bastante satisfeito de sua viagem à Brasília essa semana. Logo no primeiro dia de viagem, a terça-feira (04), o parlamentar petista que esteve acompanhado dos prefeitos eleitos dos municípios de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB) e Santa Cruz, Raimundo Antunes (PT), foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDF), Patrus Ananias, seguido dos deputados federais Luiz Couto (PT) e Wilson Santiago (PMDB). O ministro prometeu visitar Cajazeiras para conhecer o local onde será instalado o futuro Pólo de Confecções do sertão paraibano.

“Na oportunidade, além de tratarmos da geração de emprego e renda para os municípios paraibanos, inclusive do alto Sertão do Estado, também aproveitaremos para buscar apoio do ministro para a implantação do Pólo Têxtil da região de Cajazeiras, através de vias de crédito e de outras ações direcionadas à viabilização do projeto que beneficiará cerca de duas mil pessoas daquela região que, atualmente, trabalham no setor de confecções só que revendendo peças adquiridas de cidades do interior de Pernambuco, apesar de terem potencial para também produzi-las, o que gerará emprego, renda e desenvolvimento não só para aquela região, mas também para a Paraíba”, contou Jeová, lembrando inclusive que o ministro ficou sensibilizado com o projeto e disse que faria o que pudesse para contribuir com sua implantação, inclusive visitando Cajazeiras no próximo ano.

Já na manhã da quarta-feira (05), o deputado voltou a se reunir com assessores técnicos do ministro Patrus Ananias. “Na ocasião, já tivemos a primeira reunião de trabalho junto ao MDF, através da qual ficou acertada a vinda do ministro a Cajazeiras, na segunda quinzena de janeiro do próximo ano, para conhecer de perto a potencialidade dos sertanejos e o local onde será instalado o futuro Pólo de Confecções”, afirmou o deputado, que é líder do PT na Assembléia Legislativa da Paraíba.

Na tarde do mesmo dia, Jeová e sua comitiva participaram de uma reunião com políticos paraibanos no gabinete do senador José Targino Maranhão (PMDB). Durante o encontro ainda viram a viabilidade de incluir emendas para os Orçamentos Municipais 2009 dos municípios sertanejos por eles representados. “Ficou garantido pelo deputado Luiz Couto apoio na realização de eventos como Carnaval e São João para o próximo ano nessas localidades”, disse Jeová Campos.

Apoio

Outro apoio conseguido pelo deputado Jeová durante sua viagem foi junto ao ministro da Integração Nacional, João Santana, para a pavimentação da estrada que liga a BR 230 ao distrito de Engenheiro Ávido, pertencente a Cajazeiras. “Ele também reconhece e apóia a necessidade e a urgência de se pavimentar esse trecho que se dá por várias razões, pois facilitará o acesso dos técnicos durante as vistorias da obra, contribuirá no processo de reserva ambiental e favorecerá o turismo na localidade”, justificou Jeová. Satisfeito com as justificativas do parlamentar, o ministro disse que reforçará junto ao DNOCS como anda a parte estrutural, dos custos e do período de execução da obra.

Da redação com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: