header top bar

section content

As quentes da política na faisqueira da semana

Pernas pro ar Coordenadores de uma das coligações, da campanha eleitoral de Cajazeiras, concluído o pleito, viajaram rumo às praias da Paraíba. Nada como um banho de água salgada e um bronze no sempre presente e caliente sol nordestino. Um popular ao tomar conhecimento do fato, disparou: foi com a sobra da campanha. Estradas melancólicas […]

Por

17/10/2008 às 22h32

Pernas pro ar
Coordenadores de uma das coligações, da campanha eleitoral de Cajazeiras, concluído o pleito, viajaram rumo às praias da Paraíba. Nada como um banho de água salgada e um bronze no sempre presente e caliente sol nordestino. Um popular ao tomar conhecimento do fato, disparou: foi com a sobra da campanha.

Estradas melancólicas
Ainda repercute no meio dos radialistas participantes da entrevista coletiva prestada pelo prefeito eleito de Cajazeiras, médico Léo Abreu, no último dia nove de outubro, na câmara Municipal, uma declaração feita por um dos entrevistadores sobre a estrada de Boqueirão de Piranhas: “a estrada melancólica de Boqueirão”. Ninguém entendeu…

Sem assessoria
O secretário de agricultura do Estado da Paraíba Carlos Dunga esteve no último dia 14 visitando a cidade de Cajazeiras, mas não se sabe em quem por a culpa, nenhum órgão de imprensa tinha conhecimento de sua visita e muito menos para fazer o quê. Foi salvo por uma pessoa que de última hora, quando já estava perto de terminar a reunião, avisou a alguns radialistas que saíram correndo para o CEFET e ainda deu tempo de saber o que ele estava fazendo na terra de Padre Rolim.

Eleição para presidente
Esta saindo fumaça por todos os lados no ambiente que circunda os dez vereadores eleitos em cinco de outubro de 2008. Nunca tão poucos foram tão procurados para “conversar” sobre a eleição que vai escolher o próximo presidente da Casa de Otacílio Jurema. Nos bastidores da atual oposição comenta-se que o nome em evidência é doe Severino Dantas, enquanto na atual situação o nome que despontaé o de Marcos Barros.

Eleição para presidente II
Nunca se propalou tantos boatos em torno desta eleição: traição, cooptação, compra de voto e ofertas irrecusáveis são o que mais se comenta em torno dela. Vale lembrar que a eleição para presidente o voto é aberto. Esta medida é de um valor inestimável. Já imaginou se o voto fosse secreto?

Eleição para presidente III
Fontes seguras garantem que não haverá defecções nas hostes da situação e que já tem um nome capaz de congregar a maioria dos vereadores que elegerão Marcos Barros mais uma vez presidente da casa.

Prévia eleitoral
Comenta-se a boca miúda que Carlos Antonio e Antonio Vituriano serão candidatos a deputado estadual nas próximas eleições. Isto será possível porque o atual deputado estadual Jeová Campos não será candidato a reeleição. Tudo leva a crer que será candidato a deputado federal. Tanto os correligionários de Carlos quanto os de Vituriano têm defendido que os dois deverão ser candidatos. Caso se concretize este fato já seria uma prévia das eleições para a prefeitura de Cajazeiras, em 2012.

De Frassales
Por e-mail de Frassales: “A Faisqueira traz especulação envolvendo meu nome, o que me leva a esclarecer o seguinte: a) ajudei na campanha oposicionista por ter a convicção de que Léo Abreu é a melhor opção individual para Cajazeiras e porque costurou aliança partidária com a qual atenho afinidades desde sempre; b) minha contribuição à vitória de Léo não apresenta sequer um copo d`água na sangria do Açude Grande; c) não alimento a pretensão de ser candidato a nenhum cargo eletivo por um rosário de motivos, a começar pela idade que não me permite aventuras eleitorais;

De Frassales II

E continua d) a insinuação de que teria financiamento de campanha, por ser eu parente de empresário da construção civil, bem sucedido, é descabida, maliciosa ou simplesmente fruto da imaginação especulativa; e) aliás, a liberdade de especular é inerente à democracia, porém, deve autolimitar-se, em particular, quando o objeto da especulação envolve alguém com endereço eletrônico e telefones conhecidos”.

De Frassales III
Nota: a redação da Faisqueira foi novamente informada que em uma “conversa” realizada no último sábado, por um determinado grupo político, que o nome de Frassales foi novamente citado como um “dos cotados” como candidato a deputado estadual. Muitas vezes o nome de uma pessoa cai no “agrado”, mesmo sem ela querer ou pretender.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: