header top bar

section content

Novo Prefeito de Cajazeiras

Confira as principais metas de Léo Abreu apartir de 2009

Por

09/10/2008 às 18h22

Na manhã desta quinta-feira (09), o prefeito eleito de Cajazeiras, Léo Abreu, prestou sua primeira entrevista coletiva após a vitória nas eleições deste ano. A cobertura televisiva da coletiva ficou por conta da TV Paraíba, de Campina Grande, e TV Cabo Branco, de João Pessoa, ambas filiadas da Rede Globo. Léo Abreu respondeu às perguntas de vários jornalistas locais, quando na ocasião foram abordadas questões de Saúde, Infra-estrutura, Esporte e Lazer e relações com seus adversários políticos. Confira a baixo um resumo dos principais temas discorridos pelo novo prefeito.

Projetos para a zona rural

“Nossa política para a zona rural terá uma atenção especial. É um projeto nosso criar subprefeituras em Cajazeiras, como existe em grandes cidades. Temos esse projeto de pelo menos uma subprefeitura no distrito de Boqueirão de Piranhas. Uma vez dando certo, vamos expandir apara os distritos de Divinópolis e para o Sítio Cocos, que não é um distrito propriamente, mas aglomera um grande contingente naquela região”.

Saúde
“Objetivamente posso dizer: estou indo a Brasília em Novembro para garantir logo em Janeiro a vinda do SAMU. Vamos retomar os contatos com o Ministério da Saúde pra trazer a Hemodiálise para Cajazeiras. Vamos ampliar a rede de PSF’s. E vamos articular pra ver se a gente entrega esse Hospital Regional de Cajazeiras à Universidade Federal de Campina Grande, porque ela tem isenção política. Vamos expandir o Hospital Infantil e trazer a UTI neonatal para ele”.

Apoio à Cultura
“Vou fazer Cultura para o povo, e não para os artistas. Vamos criar a secretaria de Cultura e Turismo. Vamos fundar em Cajazeiras as praças de convivência. O que essas praças vão ter, além de área de playground e quadras poliesportivas? Um anfiteatro, para que a gente pegue todas as companhias artísticas da cidade, e faça uma licitação de contrato para elas rodarem nessas praças de quinta a domingo, com apresentação de música, de teatro, de dança, poetas, qualquer expressão artística para que o povo possa sentir a Cultura. Farei Xamegão de 30 dias. Carnaval com as inovações, que são os paredões e levar para os bairros. E, por fim, uma semana de arte universitária para fechar o calendário”.

Esporte

“Uma grande ajuda que a prefeitura vai dar é um programa que nós vamos ter dentro do departamento de Esporte da Secretaria de Educação. Nós vamos implantar em Cajazeiras investimento nas categorias de base, escolinhas de atividades esportivas, porém com foco no futebol, porque é o esporte mais popular. É um trabalho de conclusão social através do esporte. E garantir uma ajuda de custo para nossos dois times para que eles possam garantir as despesas do seu quadro de funcionários. E lutar com o Governo do Estado para garantir o programa Gol de Placa, e garantir que esses times vão pra Primeira Divisão”.

Carlos Antonio como médico do PSF

“Não vou convidá-lo a trabalhar no PSF, vou exigir que ele trabalhe nesse municipio, porque o exigindo trabalhar aqui como médico, não estou o beneficiando, estou beneficiando as pessoas que precisam de médicos nos postos de Saúde e que muitas vezes não têm”.

Transição de Governo

“Estamos nomeando quatro pessoas para cumprir esse papel de transição de governo. São essas pessoas: o economista e ex-candidato a prefeito de Cajazeiras Fra Sales. A professora e ex-secretária de Educação do Município, Teresinha Seixas. O ex-secretário de Saúde, Planejamento, o ‘patinho feio’ Adjamilton Pereira. E o advogado e professor Marcos Pereira”. Essas quatro pessoas farão isso de maneira voluntária. Espero que o nosso gestor, de maneira aberta, como esperamos de qualquer gestor democrático de uma cidade, possa abrir as portas da prefeitura e colocar essas quatro pessoas no sentido de que a gente possa fazer essa transição o mais transparente possível”.

VEJA AS FOTOS ABAIXO DOS COMENTÁRIOS

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: