header top bar

section content

Diocese realiza forúm de debate com candidatos

A Diocese de Cajazeiras realizou ontem, terça-feira, 16, o fórum de debate com os candidatos a Prefeito da Cidade de Cajazeiras. Fé, ética e participação cidadã’ é o tema. O evento aconteceu no Centro Pastoral Diocesano, no Colégio Diocesano Padre Rolim, em Cajazeiras-PB. A idéia do fórum foi orientar políticos e cidadãos para os caminhos […]

Por

17/09/2008 às 18h00

A Diocese de Cajazeiras realizou ontem, terça-feira, 16, o fórum de debate com os candidatos a Prefeito da Cidade de Cajazeiras.

Fé, ética e participação cidadã’ é o tema. O evento aconteceu no Centro Pastoral Diocesano, no Colégio Diocesano Padre Rolim, em Cajazeiras-PB.

A idéia do fórum foi orientar políticos e cidadãos para os caminhos da ação social e da ética durante essas eleições e assim também mostrar que a Igreja continua exercendo fundamental influência nos movimentos políticos do Estado.

O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles, idealizador do fórum, apelou que eleitores e candidatos realizem uma campanha com ética, respeito e atitudes fundamentadas na verdade cristã.

O fórum foi realizado com os candidatos a prefeito e contou com participação efetiva da comunidade.

Os candidatos tiveram oportunidade de apresentar suas propostas de governo em cima de quatro temas diferentes como saúde, educação, assistência social e desenvolvimento rural. Para cada tema foi feita uma exposição, e em seguida, cada candidato apresentava suas propostas de Governo e respondia os questionamentos dos expositores.

Um grande público compareceu ao local do evento, mas, devido a lotação do auditório centenas de militantes permaneceram no lado externo.

A UFCG realiza na manhã dessa quinta-feira (18), ás 09h00 um debate com os dois candidatos voltados para os estudantes.

Conheça o perfil dos candidatos a prefeito de Cajazeiras:

Marinho
O empresário Mário Messias (DEM) é aliado e colega de partido do atual prefeito Carlos Antônio (DEM), e em 2007 dirigiu o Hospital Regional de Cajazeiras. Ele tem como candidato a vice-prefeita a médica Paula Francinete (esposa do deputado estadual José Aldemir), e esta é a primeira vez que o empresário concorre a cargo eletivo.

Léo
O médico Léo Abreu (PSB) é filho do ex-prefeito Vituriano de Abreu e esta é a segunda vez que ele disputa a Prefeitura Municipal de Cajazeiras. O seu candidato a vice-prefeito é o vereador Carlos Rafael (PPS), que está em seu primeiro mandato.

Da redação com informações do DioCajazeiras e Portal CZN

Tags:
Recomendado pelo Google: