header top bar

section content

Trocolli Júnior presta solidariedade a jornalistas agredidos pelo ex-líder do governo

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na tarde desta quarta-feira (10) para prestar solidariedade aos jornalistas Adelson Barbosa, Ruy Dantas e Wellington Farias, do Sistema Correio, alvos de acusações por parte do deputado Ricardo Barbosa (PSDB), ex-líder do Governo, na sessão de ontem da Assembléia Legislativa. Liderança Trócolli lembrou […]

Por

12/09/2008 às 16h17

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na tarde desta quarta-feira (10) para prestar solidariedade aos jornalistas Adelson Barbosa, Ruy Dantas e Wellington Farias, do Sistema Correio, alvos de acusações por parte do deputado Ricardo Barbosa (PSDB), ex-líder do Governo, na sessão de ontem da Assembléia Legislativa.

Liderança
Trócolli lembrou que Ricardo, em outras oportunidades, na época em que ocupava a liderança da bancada do governo, já teria agredido e até ameaçado outros jornalistas, entre os quais João Costa, do Paraiba.com.br e Lenílson Guedes, do Sistema Correio.
"Esse tipo de desrespeito que o líder comete é a reprodução de uma atitude propagada pelo governador Cássio Cunha Lima. Ele, por diversas vezes durante entrevistas coletivas, agiu com descortesia acusando os profissionais de imprensa de distorcer fatos ou agir de acordo com orientações políticas. O ex-líder reproduz esse comportamento que parecer ser uma praxe do Governo. A grosseria e a tentativa de intimidação, já tiveram como alvo, também, o jornalista Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco", lembrou o deputado peemedebista.

O deputado peemedebista disse que é preciso respeitar a liberdade de imprensa e os limites que envolvem questões pessoais em meio às discussões políticas.

Pouco antes de Trocolli usar a Tribuna, o ex-líder do governo, Ricardo Barbosa, negou que tenha acusado o jornalista Adelson Barbosa de enriquecimento ilícito, creditando a informação a mais um erro cometido pela imprensa, outra vez, pelos profissionais que integram o Sistema Correio. Ele acrescentou que também não teria estendido as acusações a Ruy Dantas e Wellington Farias.

Da assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: