header top bar

section content

Jeová insinua que 6º BPM de Cajazeiras está ajudando coligação rival

Durante a sessão desta quarta-feira (10), na Assembléia Legislativa do Estado, o deputado Jeová Campos, do PT, denunciou a atuação que ele chamou de conivente do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras com a coligação do candidato a prefeito Marinho Messias nas eleições deste ano. Num discurso inflamado, o parlamentar petista afirmou que o […]

Por

12/09/2008 às 15h28

Durante a sessão desta quarta-feira (10), na Assembléia Legislativa do Estado, o deputado Jeová Campos, do PT, denunciou a atuação que ele chamou de conivente do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras com a coligação do candidato a prefeito Marinho Messias nas eleições deste ano.

Num discurso inflamado, o parlamentar petista afirmou que o motorista particular do prefeito Carlos Antonio, mesmo sem ter porte legal de arma, vem se passando por policial, inclusive na companhia de policiais locais, realizando visitas aos eleitores e até mesmo impondo ordens de prisão.

Acusação
Outra grave acusação feita pelo petista é de que a referida coligação teria realizado uma carreata no último domingo, com organização da própria polícia, confrontando-se, assim, com as ordens da Justiça Eleitoral que mantém proibida esse tipo de manifestação.

“Isso é um flagrante desrespeito à decisão da Justiça Eleitoral. É preciso, primeiro, garantir a aplicação da Lei. E, segundo, punir aqueles que forem encontrados em culpa na compra de votos e abuso do poder econômico.”, reclamou o parlamentar.

Competência
Para Jeová, o 6º BPM não tem competência para administrar as eleições em Cajazeiras. “Passei um ano e sete meses sem falar nada sobre a direção do Batalhão. Mas o que eu assisto nas eleições deste ano, eu não tenho dúvida: ou teremos tropas federais em Cajazeiras ou, infelizmente, teremos uma eleição que poderá ser viciada por um comando que, na minha opinião, não tem isenção para administrar essas eleições.”

Da redação do Diário do Sertão

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada