header top bar

section content

Diocese realiza fórum de debate

Cajazeiras: Candidatos a Prefeitos e Vereadores participaram

Por

12/09/2008 às 14h53

‘Fé, ética e participação cidadã’ é o tema do fórum que será realizado pela Diocese de Cajazeiras, no próximo dia 16, com os candidatos a prefeito e vereador da cidade e também com participação efetiva da comunidade.

Debate

A idéia do fórum é orientar políticos e cidadãos para os caminhos da ação social ética durante essas eleições e assim também mostrar que a Igreja continua exercendo fundamental influência nos movimentos políticos do estado.

O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles, idealizador do fórum, apela que eleitores e candidatos realizem uma campanha com ética, respeito e atitudes fundamentadas na verdade cristã.

Preocupação

O líder religioso, em entrevista à nossa reportagem, se mostrou bastante preocupado com os atos de violência que estão sendo flagrados durante as campanhas em todas as cidades da região. E pediu calma, tranqüilidade, paz e respeito aos eleitores e candidatos.

“Que cada um coloque suas idéias. Que não haja agressões de palavras, ou físicas. Em toda ação política tem que haver uma ética. E se os participantes se chamam cristãos, e não estou dizendo somente católicos, mas iluminados pela fé cristã, então sua fé tem também que orientar e iluminar essa ação.”

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: