header top bar

section content

Ricardo Barbosa desafia Governador e vai subir no Palanque de Léo Abreu

O ex-líder governista na Assembléia, Ricardo Barbosa (PSDB), ocupou a tribuna nesta terça-feira (9) para explicar a saída da liderança, mas dedicou boa parte de seu pronunciamento a atacar o...

Por

09/09/2008 às 21h17

/O ex-líder governista na Assembléia, Ricardo Barbosa (PSDB), ocupou a tribuna nesta terça-feira (9) para explicar a saída da liderança, mas dedicou boa parte de seu pronunciamento a atacar o deputado José Aldemir (Dem) e jornalistas do Sistema Correio de Comunicação.

Ricardo classificou de calúnias as denúncias de José Aldemir de que o ex-líder de Cássio comprou 900 votos em São José do Rio do Peixe, nas eleições de 2006, e também manobrou para favorecer com obras do Estado empresários que seriam notórios sonegadores de impostos estaduais.

Processo

Anunciou que vai requerer nesta quarta-feira (10) que o Conselho de Ética da Assembléia abra um procedimento contra José Aldemir, a quem ameaçou desde a semana passada processar também judicialmente, iniciativa que pretende estender aos jornalistas Ruy Dantas, Adelson Barbosa e Wellington Farias.

Ruy, segundo Ricardo, teria feito uma montagem em matéria da TV Correio na qual aparece Zé Aldemir supostamente acusando o então líder de ter sido alvo de investigação feita pela Polícia Federal. Já Adelson Barbosa, do CORREIO, teria cometido o "crime" de prestar serviços e receber pagamentos por assessoria de imprensa a diversas prefeituras municipais. E Wellington Farias teria agredido o ex-líder ao divulgar neste Portal as acusações do deputado democrata.

Sobre a sua saída da liderança do governo na Assembléia, Ricardo Barbosa garantiu que combinou a decisão com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O deputado recebeu apartes de colegas de bancada governista, todos ressaltando-lhe a dedicação e lealdade ao governo.

Promessa
O ex-líder do Governo prometeu ir a comícios em São João do Rio do Peixe para rebater as denúncias de Aldemir, mas assegurou que também vai ao palanque do candidato a prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), adversário do governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Vou ao palanque de Léo porque não sou mais líder, mas vou defender a minha história e a minha honra, sem gerar desconforto ao amigo Cássio”, disse Ricardo Barbosa. “Estarei lá domingo, em busca da vitória de Léo Abreu”, acrescentou.

Da Redação com Portal Correio e Paraíba. Com

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!