header top bar

section content

Ricardo Barbosa desafia Governador e vai subir no Palanque de Léo Abreu

O ex-líder governista na Assembléia, Ricardo Barbosa (PSDB), ocupou a tribuna nesta terça-feira (9) para explicar a saída da liderança, mas dedicou boa parte de seu pronunciamento a atacar o...

Por

09/09/2008 às 21h17

/O ex-líder governista na Assembléia, Ricardo Barbosa (PSDB), ocupou a tribuna nesta terça-feira (9) para explicar a saída da liderança, mas dedicou boa parte de seu pronunciamento a atacar o deputado José Aldemir (Dem) e jornalistas do Sistema Correio de Comunicação.

Ricardo classificou de calúnias as denúncias de José Aldemir de que o ex-líder de Cássio comprou 900 votos em São José do Rio do Peixe, nas eleições de 2006, e também manobrou para favorecer com obras do Estado empresários que seriam notórios sonegadores de impostos estaduais.

Processo

Anunciou que vai requerer nesta quarta-feira (10) que o Conselho de Ética da Assembléia abra um procedimento contra José Aldemir, a quem ameaçou desde a semana passada processar também judicialmente, iniciativa que pretende estender aos jornalistas Ruy Dantas, Adelson Barbosa e Wellington Farias.

Ruy, segundo Ricardo, teria feito uma montagem em matéria da TV Correio na qual aparece Zé Aldemir supostamente acusando o então líder de ter sido alvo de investigação feita pela Polícia Federal. Já Adelson Barbosa, do CORREIO, teria cometido o "crime" de prestar serviços e receber pagamentos por assessoria de imprensa a diversas prefeituras municipais. E Wellington Farias teria agredido o ex-líder ao divulgar neste Portal as acusações do deputado democrata.

Sobre a sua saída da liderança do governo na Assembléia, Ricardo Barbosa garantiu que combinou a decisão com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O deputado recebeu apartes de colegas de bancada governista, todos ressaltando-lhe a dedicação e lealdade ao governo.

Promessa
O ex-líder do Governo prometeu ir a comícios em São João do Rio do Peixe para rebater as denúncias de Aldemir, mas assegurou que também vai ao palanque do candidato a prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), adversário do governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Vou ao palanque de Léo porque não sou mais líder, mas vou defender a minha história e a minha honra, sem gerar desconforto ao amigo Cássio”, disse Ricardo Barbosa. “Estarei lá domingo, em busca da vitória de Léo Abreu”, acrescentou.

Da Redação com Portal Correio e Paraíba. Com

Tags:
Recomendado pelo Google: