header top bar

section content

TRE cassa candidatura de Neto Lacerda a prefeito de São José Piranhas

O primeiro foi o do registro do candidato a prefeito do município de São José de Piranhas, Joaquim Lacerda Neto. A cassação do registro foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE)...

Por

08/09/2008 às 18h36

Eleições 2008 – O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) retomou a sessão na tarde desta segunda-feira, 8, com 31 processos ainda para serem julgados.

Na pauta estão os processos dos seguintes candidatos a prefeito: Reginaldo Pereira, em Santa Rita; Renato Lacerda Martins, em Itatuba; Aquiles Leal, em Mulungu e Antônio Florentino Teixeira, de Juru.

Julgamento

São José de Piranhas – Joaquim Lacerda Neto – indeferido
O primeiro foi o do registro do candidato a prefeito do município de São José de Piranhas, Joaquim Lacerda Neto. A cassação do registro foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação "São José de Piranhas", sob a acusação de ato de improbidade administrativa e contas irregulares do Tribunal de Contas da União (TCU). A relatora do processo é a juíza Cristina Garcez.

O procurador José Guilherme Ferraz, representando o MPE, pediu a cassação do registro de Joaquim Lacerda. Por 5 votos favoráveis e um contra o candidato teve o registro indeferido.

Mulungu – Aquiles Leal Filho – indeferido
Por ter as contas rejeitadas nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004, quando era prefeito, o candidato Aquiles Leal Filho teve o registro indeferido pela Corte do TRE.

A última sessão terminou às 22h30 do sábado, quando indeferiu 13 registros de candidaturas, sendo seis ao cargo de prefeito; um a vice-prefeito e seis para vereador.

Juru – Antônio Florentino Teixeira – indeferido

Teve a candidatura indeferida por contas rejeitadas no tempo de prefeito do município. A rejeição das contas se deu por irregularidades em convênios federais. O relator do processo foi o desembargador Jorge Ribeiro da Nóbrega.

São Bentinho – TRE mantém candidato a prefeito e cassa registro do vice
A zona eleitoral do município já havia decidido: os registros de Francisco Andrade Carneiro e Francisco Soares Bandeira, candidatos a prefeito e vice de São Bentinho, seriam indeferidos.

Porém, a decisão foi parcialmente modificada pelo TRE-PB, que decidiu manter a candidatura do primeiro e cassar o registro do segundo. Este, teve contas rejeitadas em 2003 e 2004 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando presidente da Câmara Municipal.

Do CLICK PB

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!