header top bar

section content

Caso fantasma: ex-presidente da Câmara Municipal de Sousa volta ao cargo de vereador. Confira os detalhes!

Após a decisão do Juiz da 1ª Vara da Comarca de Sousa, o vereador Eduardo Medeiros constituiu os advogados Newton Vita e Paulo Ítalo Vilar. Veja aqui!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

23/02/2016 às 07h50 • atualizado em 23/02/2016 às 07h52

Vereador Eduardo Medeiros vai retornar à Câmara Municipal (foto: Diário do Sertão)

O Tribunal de Justiça da Paraíba, na tarde de segunda, através do Juiz João Batista Barbosa, deferiu medida liminar em favor do ex – Presidente da Câmara de Vereadores de Sousa, Eduardo Medeiros Silva, e suspendeu o seu afastamento do cargo de vereador.

O vereador Eduardo Medeiros havia sido afastado por decisão, em processo penal, pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Sousa que, após apresentar sentença, condenou o vereador e, antes mesmo da decisão do Tribunal, determinou o afastamento do parlamentar.

Após a decisão do Juiz da 1ª Vara da Comarca de Sousa, o vereador Eduardo Medeiros constituiu os advogados Newton Vita e Paulo Ítalo Vilar para interpor seu recurso e ingressar com pedido de liminar, requerendo o seu retorno ao cargo de vereador de Sousa.

O advogado Newton Vita interpôs Habeas Corpus, alegando atipicidade da conduta, ausência de conduta dolosa e, por fim, que não havia motivação concreta para decretar o afastamento do vereador, vez que a instrução do processo já havia sido encerrada, o parlamentar não é mais Presidente da Câmara e o processo criminal havia sido encerrada com a sentença.

O Tribunal de Justiça da Paraíba acolheu a argumentação do recurso, enfatizando o seguinte: “A medida do afastamento apenas foi decretada em sede de sentença, ou seja, com a fase probatória encerrada”, inexistindo, portanto, “motivo que justifique a necessidade da medida, posto que não há riscos à efetividade da jurisdição” e, desse modo, suspendeu a decisão do Juiz de Sousa que havia decretado o afastamento do vereador Eduardo Medeiros.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan