header top bar

section content

Zé Aldemir lança pré-candidatura a prefeito e diz que enfrentará ‘máquina sem escrúpulo’

O deputado se filiou ao PP e lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras em evento que reuniu importantes nomes das oposições

Por Jocivan Pinheiro

18/03/2016 às 19h02 • atualizado em 18/03/2016 às 23h28

Em um evento que reuniu importantes nomes das oposições estadual e municipal, o deputado estadual José Aldemir Meireles se filiou ao Partido Progressista (PP) e lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras nesta sexta-feita (18) no auditório da CDL local. Estavam presentes o presidente do PP da Paraíba, Enivaldo Ribeiro, o presidente do PSDB/PB, Ruy Carneiro, o ex-prefeito e líder do PMDB em Cajazeiras, Antônio Vituriano de Abreu, entre outras lideranças políticas.

Ao lado do presidente estadual da legenda, José Aldemir assina ficha de filiação ao PP (Foto: Ângelo Lima)

Ao lado do presidente estadual, José Aldemir assina ficha de filiação ao PP (Foto: Ângelo Lima)

Na primeira entrevista à imprensa já como pré-candidato, prestada à TV Diário do Sertão, o deputado mostrou que vai engrossar o discurso contra seus adversários ao afirmar que essa será uma campanha de “um tostão contra um milhão”, se referindo ao fato de que, segundo ele, vai enfrentar duas máquinas administrativas – a da prefeitura e a do Governo do Estado – sem escrúpulos e que usará o dinheiro do povo na campanha.

– São duas máquinas administrativas que não têm o menor escrúpulo de usar o dinheiro da sociedade para ganhar uma eleição a qualquer custo. Mas eu vou atender à conclamação da população que me pede de forma veemente que eu possa emprestar meu nome como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, porque entendem que a minha história de conduta é inserida em cima da honestidade, da criteriosidade, da seriedade e, sobretudo, do respeito à população – declarou.

De acordo com José Aldemir, o pré-candidato a vice-prefeito será definido após consulta popular. O nome mais bem aceito pela população formará com ele a chapa.

Vereador Neguin do Mondrian

Vereador Neguin do Mondrian

O vereador Alysson Lira (Neguin do Mondrian – Rede) colocou seu nome à disposição.  “Eu sou soldado do grupo. Eu estou pronto para ser de vereador a prefeito. Como prefeito já tem o deputado José Aldemir, nós estamos prontos para ser vice, para ser vereador. O que eu quero é ver esse grupo vitorioso”, afirmou.

O dia também foi de surpresa para muitos com o anúncio da adesão do vereador Eriberto Maciel (PP) ao grupo de oposição. Eriberto era situação até o começo da semana. Mas com a filiação de José Aldemir ao PP, a conjuntura partidária acabou o fazendo mudar de lado. O vereador Neguin do Mondrian prevê que outros nomes podem vir da situação até julho. “Eu acredito que daqui para o mês de junho ou julho possa vir mais um vereador da base da prefeita”, resumiu.

Zé Aldemir ao lado dos vereadores de oposição durante lançamento de pré-candidatura

Zé Aldemir ao lado dos vereadores de oposição durante lançamento de pré-candidatura

Para o advogado e radialista Adjamilton Pereira, que também é cotado como pré-candidato a vice, este foi um dia histórico para a política local. “É um dia histórico porque José Aldemir vem somar àquela estrutura que a oposição já tem em Cajazeiras. Isso dá à oposição, com mais de dez partidos que estão formando essa base, um caminho muito bonito para começar a palmilhar, e nós estamos satisfeitos. O mesmo trabalho que fizemos com José Aldemir – uma escolha sem sequelas – nós vamos agora fazer para a escolha do candidato a vice-prefeito.”

VEJA MAIS FOTOS
Crédito: Ângelo Lima

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan