header top bar

section content

Grupo musical da cidade de João Pessoa se apresenta gratuitamente em universidade de Cajazeiras. Veja!

O Grupo se apresentará no auditório do Campus Cajazeiras, a partir das 10h da manhã e a entrada é gratuita.

Por Diário do Sertão

05/04/2016 às 14h55 • atualizado em 05/04/2016 às 14h59

Grupo APX de João Pessoa se apresenta em Cajazeiras.

O Palco IFPB: Artes, Diálogos e Oficinas, está de volta. Dessa vez o projeto trará o TrioAPX formado por renomados instrumentistas, produtores e compositores paraibanos. A realização é uma parceira entre o Núcleo de Comunicação, Cultura e Artes NUCCA-IFPB e Centro Cultural BNB-Sousa. O Grupo se apresentará no auditório do Campus Cajazeiras, a partir das 10h da manhã e a entrada é gratuita.

De acordo com o professor de música e idealizador do Palco IFPB, George Glauber Félix Severo, a vinda do grupo será de grande importância para que a comunidade do IFPB Campus Cajazeiras a população local, de modo geral, possam beber numa rica fonte da música paraibana.

“Os membros do APX possuem larga experiência musical e trilham independentemente por diversas estéticas e frentes musicaisdesde a música sinfônica, de Câmara ao rockmas todos eles possuem uma forte presença no cenário autoral paraibanoesse tipo de evento é essencial para a formação cultural e humana de modo geralda comunidade acadêmica do IFPB é justamente por isso que se justifica uma ação como a do Palco IFPB, por trabalhar entre outras coisascom a formação de novas plateias artísticas”, contou Glauber.

O objetivo do Palco IFPB é disseminar a arte através de apresentações, oficinas e debates. A intenção é que alunos, servidores do IFPB e a comunidade em geral possam conhecer o trabalho de artistas de todo o estado e interagir com as atrações. O projeto vem sendo executado desde 2014.

Sobre o Grupo APX-Formado em meados de 2015, pelos músicos, compositores, produtores e artistas paraibanos Alex Madureira, Paulinho Ditarso e Xisto Medeiros, com a intenção de criar e executar um repertório musical inteiramente autoral e baseado nos ritmos tipicamente paraibanos. O grupo traz um pouco da experiência, paixão e amor pela música de cada um dos seus componentes. Com formação orgânica, acústica e eletrônica, a guitarra pulsante de Alex Madureira; os simples, o pandeiro e o violão de Paulinho Ditarso; e os contrabaixos acústico e elétrico de Xisto Medeiros, o APX propõe uma viagem ao desconhecido, uma experiência com o novo, onde a música é soberana acima dos modismos e das tendências de mercado. (Adaptado do texto publicado em http://paraiba.pb.gov.br/projeto-cambada-apresenta-shows-de-wister-e-trio-apx-no-espaco-cultural)

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: