header top bar

section content

Grupo musical da cidade de João Pessoa se apresenta gratuitamente em universidade de Cajazeiras. Veja!

O Grupo se apresentará no auditório do Campus Cajazeiras, a partir das 10h da manhã e a entrada é gratuita.

Por Luzia de Sousa

05/04/2016 às 14h55 • atualizado em 05/04/2016 às 14h59

Grupo APX de João Pessoa se apresenta em Cajazeiras.

O Palco IFPB: Artes, Diálogos e Oficinas, está de volta. Dessa vez o projeto trará o TrioAPX formado por renomados instrumentistas, produtores e compositores paraibanos. A realização é uma parceira entre o Núcleo de Comunicação, Cultura e Artes NUCCA-IFPB e Centro Cultural BNB-Sousa. O Grupo se apresentará no auditório do Campus Cajazeiras, a partir das 10h da manhã e a entrada é gratuita.

De acordo com o professor de música e idealizador do Palco IFPB, George Glauber Félix Severo, a vinda do grupo será de grande importância para que a comunidade do IFPB Campus Cajazeiras a população local, de modo geral, possam beber numa rica fonte da música paraibana.

“Os membros do APX possuem larga experiência musical e trilham independentemente por diversas estéticas e frentes musicaisdesde a música sinfônica, de Câmara ao rockmas todos eles possuem uma forte presença no cenário autoral paraibanoesse tipo de evento é essencial para a formação cultural e humana de modo geralda comunidade acadêmica do IFPB é justamente por isso que se justifica uma ação como a do Palco IFPB, por trabalhar entre outras coisascom a formação de novas plateias artísticas”, contou Glauber.

O objetivo do Palco IFPB é disseminar a arte através de apresentações, oficinas e debates. A intenção é que alunos, servidores do IFPB e a comunidade em geral possam conhecer o trabalho de artistas de todo o estado e interagir com as atrações. O projeto vem sendo executado desde 2014.

Sobre o Grupo APX-Formado em meados de 2015, pelos músicos, compositores, produtores e artistas paraibanos Alex Madureira, Paulinho Ditarso e Xisto Medeiros, com a intenção de criar e executar um repertório musical inteiramente autoral e baseado nos ritmos tipicamente paraibanos. O grupo traz um pouco da experiência, paixão e amor pela música de cada um dos seus componentes. Com formação orgânica, acústica e eletrônica, a guitarra pulsante de Alex Madureira; os simples, o pandeiro e o violão de Paulinho Ditarso; e os contrabaixos acústico e elétrico de Xisto Medeiros, o APX propõe uma viagem ao desconhecido, uma experiência com o novo, onde a música é soberana acima dos modismos e das tendências de mercado. (Adaptado do texto publicado em http://paraiba.pb.gov.br/projeto-cambada-apresenta-shows-de-wister-e-trio-apx-no-espaco-cultural)

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan