header top bar

section content

Prefeito de Juazeirinho agradece a Lira recursos para duplicar BR 230 e diz que obra levará desenvolvimento à região

O prefeito revelou que há anos a população sonha com a duplicação.

Por Luzia de Sousa

11/04/2016 às 15h30 • atualizado em 11/04/2016 às 16h51

Prefeito de Juazeirinho agradece a Lira recursos para duplicar BR 230

A aprovação de uma dotação orçamentária no valor de R$ 165 milhões junto ao Ministério dos Transportes, para o início da duplicação da BR 230, através de uma articulação do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), tem tido uma boa repercussão entre gestores das cidades beneficiadas com as obras.

O projeto completo beneficiará com duplicação toda a extensão da BR 230 entre Campina Grande e Cajazeiras. A verba articulada por Lira vai garantir a duplicação do primeiro trecho, de 33 km, que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

O prefeito de Juazeirinho, Jonilton Fernandes Cordeiro (PSB), revelou que a conquista, anunciada no início deste ano pelo senador paraibano, é o primeiro passo para a realização de um sonho antigo da população local. Segundo ele, a duplicação da BR 230 vai garantir desenvolvimento ao município e beneficiar vários segmentos, ajudando, assim, a incrementar a economia local.

“Esse é um sonho antigo e nós estamos muito felizes e agradecidos ao Senador Raimundo Lira pelo seu esforço em aprovar a dotação orçamentária que permitirá o início da obra” agradeceu Jonilton Fernandes Cordeiro. Ele disse que a BR 230 ocupa um papel estratégico na cidade de Juazeirinho, bem como em outras cidades paraibanas, e sua duplicação vai melhorar não apenas o tráfego de veículos, mas trazer outros benefícios, impulsionando o próprio comércio local.

O prefeito revelou que há anos a população sonha com a duplicação, sendo que, somente agora, graças ao esforço e o empenho do senador Raimundo Lira, a obra pode virar realidade. “Agora podemos ter a certeza de que a duplicação vai começar” observou. Ele também revelou que pretende fazer uma visita ao gabinete de Raimundo Lira, em Brasília, para fazer o agradecimento pessoalmente e apresentar outros pleitos da cidade.

Raimundo Lira tem dito que a duplicação vai impulsionar a economia nas cidades “cortadas” pela BR 230, gerando, assim, desenvolvimento para a Paraíba como um todo. Conhecido como o senador estradeiro, Raimundo Lira disse que a BR 230 é o mais importante eixo de integração Leste-Oeste no norte do País.

Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan