header top bar

section content

Prefeito de Juazeirinho agradece a Lira recursos para duplicar BR 230 e diz que obra levará desenvolvimento à região

O prefeito revelou que há anos a população sonha com a duplicação.

Por Diário do Sertão

11/04/2016 às 15h30 • atualizado em 11/04/2016 às 16h51

Prefeito de Juazeirinho agradece a Lira recursos para duplicar BR 230

A aprovação de uma dotação orçamentária no valor de R$ 165 milhões junto ao Ministério dos Transportes, para o início da duplicação da BR 230, através de uma articulação do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), tem tido uma boa repercussão entre gestores das cidades beneficiadas com as obras.

O projeto completo beneficiará com duplicação toda a extensão da BR 230 entre Campina Grande e Cajazeiras. A verba articulada por Lira vai garantir a duplicação do primeiro trecho, de 33 km, que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

O prefeito de Juazeirinho, Jonilton Fernandes Cordeiro (PSB), revelou que a conquista, anunciada no início deste ano pelo senador paraibano, é o primeiro passo para a realização de um sonho antigo da população local. Segundo ele, a duplicação da BR 230 vai garantir desenvolvimento ao município e beneficiar vários segmentos, ajudando, assim, a incrementar a economia local.

“Esse é um sonho antigo e nós estamos muito felizes e agradecidos ao Senador Raimundo Lira pelo seu esforço em aprovar a dotação orçamentária que permitirá o início da obra” agradeceu Jonilton Fernandes Cordeiro. Ele disse que a BR 230 ocupa um papel estratégico na cidade de Juazeirinho, bem como em outras cidades paraibanas, e sua duplicação vai melhorar não apenas o tráfego de veículos, mas trazer outros benefícios, impulsionando o próprio comércio local.

O prefeito revelou que há anos a população sonha com a duplicação, sendo que, somente agora, graças ao esforço e o empenho do senador Raimundo Lira, a obra pode virar realidade. “Agora podemos ter a certeza de que a duplicação vai começar” observou. Ele também revelou que pretende fazer uma visita ao gabinete de Raimundo Lira, em Brasília, para fazer o agradecimento pessoalmente e apresentar outros pleitos da cidade.

Raimundo Lira tem dito que a duplicação vai impulsionar a economia nas cidades “cortadas” pela BR 230, gerando, assim, desenvolvimento para a Paraíba como um todo. Conhecido como o senador estradeiro, Raimundo Lira disse que a BR 230 é o mais importante eixo de integração Leste-Oeste no norte do País.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: