header top bar

section content

Prefeitura da cidade de Monte Horebe investe e melhora qualidade do ensino na rede municipal

Para alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental foi incorporada a disciplina de Inglês.

Por Diário do Sertão

18/04/2016 às 16h05 • atualizado em 18/04/2016 às 16h53

O objetivo das novas adequações é minimizar as dificuldades dos alunos quando chegam a fases mais avançadas dos estudos.

Pensando em maior rendimento na qualidade do ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Monte Horebe agregou à sua grade curricular, no Ano letivo 2016, novas disciplinas.

Para alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental foi incorporada a disciplina de Inglês. Já na segunda fase do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º Anos, foram acrescentadas ao ensino as disciplinas de Espanhol, Xadrez e Música.

Segundo a prefeita Cláudia Dias, o objetivo das novas adequações na Matriz Curricular do Ensino é minimizar dificuldades dos alunos quando chegam a fases mais avançadas dos estudos. “Se as escolas particulares oferecem aos alunos a oportunidade de estudar inglês desde o 1º ano do Ensino Fundamental, as escolas do nosso município podem oportunizar esse direito também”.

Outra mudança ocorrida foi no Componente Curricular de Educação Física que passou a ser ministrado por um professor com licenciatura na disciplina, uma educadora física que terá mais respaldo para conduzir o trabalho pedagógico.

Para a gestora municipal, assim como nos anos iniciais, a Matriz Curricular da II Fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) passou também por mudanças que irão contribuir com a melhoria do ensino, tais como a implantação das novas disciplinas de Espanhol, Xadrez e Música.

São mudanças significativas para a educação do Município, que foram definidas pensando nos principais envolvidos nesse processo, os nossos alunos.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: