header top bar

section content

Grupos sociais organizam nova manifestação contra o ‘golpe’

Ao contrário das duas manifestações anteriores, onde houve deslocamento dos participantes em passeatas e carreatas, esta será fixa no pátio da prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

28/04/2016 às 16h35 • atualizado em 02/05/2016 às 16h31

A Frente Brasil Popular, juntamente com outros grupos sociais organizados, estará realizando no próximo sábado (30), a partir das 8h da manhã, mais uma manifestação em Cajazeiras contra o impeachment da presidente da república Dilma Rousseff (PT).

Ao contrário das duas manifestações anteriores, onde houve deslocamento dos participantes em passeatas e carreatas, esta será fixa no pátio da prefeitura.

De acordo com a coordenadora da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Socorro Ferreira, haverá apresentações culturais e também a possibilidade da população se manifestar de várias formas. Uma delas é depositando em uma urna recados escritos aos três senadores paraibanos.

“Esse processo de mobilização que a Frente está fazendo não só em Cajazeiras, mas em toda a Paraíba e no Brasil, é fruto de toda uma discussão que a gente tem feito há muito tempo. Nós não começamos ontem. A luta é contínua. Quando a gente vê a democracia ameaçada, significa que temos que ir à rua”, conclama Socorro.

O professor Eugênio Alencar mostrou uma cópia do ofício enviado pela Câmara de Vereadores de Cajazeiras em que o Poder Legislativo pede aos senadores paraibanos que não colaborem com o golpe.

“A gente conclama a população para pressionarmos, para que os senadores tomem o posicionamento correto e não sigam a linha do golpe”, enfatiza.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan