header top bar

section content

Nonato Bandeira confirma primeiro encontro com Ricardo, mas não condiciona nomes para formar aliança

A amizade de mais de 20 anos foi abalada devido há vários motivos e um deles foi a divergência política.

Por Luzia de Sousa

29/04/2016 às 15h58

Ricardo Coutinho e Nonato Bandeira se reaproximam

Após um afastamento de quatro anos, os amigos, o vice-prefeito da Capital, Nonato Bandeira (PPS) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) voltaram a ficar juntos no campo político. A amizade de mais de 20 anos foi abalada devido há vários motivos e um deles foi a divergência política.

Nonato Bandeira confirmou nesta sexta-feira (29), o primeiro encontro com o governador Ricardo Coutinho (PSB), realizada ontem quinta-feira (28).

Veja também

Deputado diz que Ricardo Coutinho vai intervir na formação da chapa de Denise e vice não será Júnior

Investindo R$ 13 milhões, Ricardo Coutinho retorna ao Sertão e entrega mais duas rodovias asfaltadas. Fotos!

Ricardo Coutinho entrega mais uma rodovia e beneficia moradores de duas cidades do Sertão

A volta de Nonato para o lado de Ricardo se deu além de tudo, pelo seu total rompimento com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), com o qual foi eleito em 2012.

“Foi um encontro ameno, amistoso, no qual discutimos o cenário atual, as mudanças na política. Ele perguntou como estava o PPS e ratificamos que estamos no campo das oposições”, afirmou.

Nonato destacou que a amizade com Ricardo Coutinho foi reconstruída, além de destacar que não se faz política com mágoa. “Mágoas ficaram para trás”.

“O governador teve a gentileza de chamar o PPS para discutir o quadro atual e fomos dar nossa opinião. Ele perguntou como estava a questão interna do PPS, o processo que desencadeamos, o rompimento com o prefeito. Estamos no campo das oposições e foi um encontro bastante amistoso”, afirmou.

Bandeira ainda destacou que Ricardo costuma cumprir o que promete e tem palavra. “Não irá falhar”, disse. Com tudo encaminhado, porém, Nonato ainda não confirmou a aliança: “Vai depender das decisões partidárias”, explicou.

Ao alfinetar o ex-aliado, Cartaxo, o vice-prefeito afirmou que quando trabalhou com Ricardo, o socialista sempre respeitou os parceiros e “a prova disso é a trajetória dele. Ninguém chegaria de vereador a governador vindo de uma família sem posses, nem tradição, se não cumprisse os compromissos”, disse.

Nonato já colocou seu nome à disposição, mas não vai condicionar aliança a indicação de nome, mas afirmou que a sigla vai apresentar propostas novas e antigas que o prefeito se comprometeu e não cumpriu. “Queremos o compromisso de quem vai encabeçar”, disse, lembrando que para uma aliança ainda é preciso discutir a proporcional.

PBAgora

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!