header top bar

section content

Ex-prefeito pega pesado, tacha Airton Pires de “insano”, denuncia suposto esquema

Segundo Lavoisier Dantas, o atual prefeito pode não ser candidato a reeleição, pois passará vergonha nas urnas. VÍDEO!

Por Diário do Sertão

29/04/2016 às 18h05 • atualizado em 02/05/2016 às 08h30

O ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (Lavô-PP), em entrevista ao Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta sexta-feira (29), declarou que conta com o apoio do governado Ricardo Coutinho (PSB), para concorrer as eleições de outubro próximo. Ele explicou que apoio Cássio Cunha Lima para governo do estado em 2014, mas como aliado do deputo Jeová Campos acredita no entendimento com o chefe do executivo estadual.

Veja também

?Resposta: Prefeito desmente denúncias de ‘gato’ de energia, salário milionário e tacha líder das oposições de S. João de irresponsável

?Dono de um dos maiores salários da Paraíba, prefeito da região de Cajazeiras é acusado de rombo de mais de R$ 1 milhão e de fazer ‘gato’ de energia em creche municipal. Veja o vídeo!

?Vereadores são barrados após projeto para cortar os próprios salários, dos prefeitos, vice e secretários

?Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe declara que contas reprovadas pelo TCE foi uma ‘falha processual’

?Prefeito de São João do Rio do Peixe reage e parte para o ataque: “Gastavam o dinheiro do IPTU com cachaça”

O ex-gestor assegurou que Ricardo Coutinho não tem investido na cidade de disse que o atual prefeito Airton Pires (PSC) tem sido o “entrave”, para que as ações do governo estadual não cheguem ao município.

Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavô

Ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavô

De acordo com Lavoisier Dantas, o prefeito não cuida da cidade, pois a principal obra que é 100% do saneamento básico, segundo ele, conseguido na sua gestão não foi concluído e deixou a cidade totalmente esburacada. “A cidade está feia”.

Segundo o ex-gestor, não foi realizada nem 50% da obra de saneamento básico, iniciada há quase quatro anos, mas o dinheiro teria “sumido”. “Ele está desperdiçando o dinheiro público. Essa obra nós começamos e ele não consegue terminar. Dizem que o dinheiro já sumiu, acabou”, declarou o Lavoisier.

Estradas
Ele também denunciou que a prefeitura realiza licitações para recuperação de estradas vicinais, mas a realização da obra é feita pelo município, com máquinas e combustível do município. “É uma coisa horrível. Uma corrupção aberta e desvairada”.

Reeleição
Lavoisier declarou também que o atual prefeito passará uma grande decepção nas urnas este ano, pois a população não agüenta mais tanto descaso. “Vai ser uma grande decepção se ele for mesmo concorrer a reeleição”.

Hospital
O ex-gestor negou o fechamento do hospital na sua gestão e disparou: “Fechado está agora porque funciona apenas como ambulatório e o paciente que fica internado tem que levar lençóis de casa. Isso é uma coisa absurda”.

Prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton

Prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton

Educação
De acordo com o ex-prefeito, a educação não anda bem no município, pois em um colégio que estudava mais de mil alunos na sua gestão, atualmente caiu para pouco mais de 400 estudantes, representando uma queda de mais de 50%.

Pegou pesado
O ex-preito tachou Airton Pires de “insano” por não recolher os valores previdenciários (INSS), pois há o desconto no pagamento do servidor público. “No contracheque está lá o desconto, mas não é recolhido ao INSS. É um crime gravíssimo”.

Lavoisier revelou ainda, que o prefeito já está respondendo mais de 20 ações improbidade tramitando na Justiça, “inclusive umas com réu confesso e coisas complicadas, por exemplo, tem ‘laranjas’ irmão dele que recebe dinheiro de carros locados e repassa parte para outras pessoas”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: