header top bar

section content

Cláudia Dias entrega documento a Ricardo pedindo água para Monte Horebe

O documento foi entregue neste sábado, dia 30 de abril, durante a passagem de Ricardo.

Por Luzia de Sousa

02/05/2016 às 15h21

Cláudia Dias entrega documento ao governador

A prefeita de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, Cláudia Aparecida Dias, entregou pessoalmente ao governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), um abaixo assinado da população com 659 assinaturas solicitando providências, urgente, ao Governo estadual, com relação ao problema da falta de água na cidade, que já dura mais de dois meses, por conta do reservatório que secou.

O documento foi entregue neste sábado, dia 30 de abril, durante a passagem de Ricardo pela cidade em direção ao Vale do Piancó. Cláudia, que estava acompanhada do vice-prefeito Luciano Pessoa, e da população que exibia uma faixa com a frase “Governador, dai água a quem tem sede!” foi recebida de braços abertos pelo governador.

Faixa esperando o governador Ricardo Coutinho

Faixa esperando o governador Ricardo Coutinho

No documento é relatado que nas residências da sede do município o serviço de fornecimento d’água, que era feito pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), se encontra inoperante devidos a dois açudes que abasteciam a cidade estarem em colapso total em consequência das poucas chuvas na nossa região.

Para amenizar a situação da população a prefeitura colocou 8 caixas de 10 mil litros d’água distribuídas na cidade. Esses reservatórios são abastecidos pelos carros-pipas. Mesmo com todo o esforço da administração municipal, muita gente ainda precisa comprar água.

Uma solução para resolver essa situação poderia ser a construção de uma adutora do açude do Sítio Pereiros, que fica no município de Bonito de Santa Fé, ou do reservatório do sítio Boa Vista, em Monte Horebe.

DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas

VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras