header top bar

section content

Analista não reconhece governo Temer e alerta para disputa entre ‘comunistas’ e ‘democráticos’

Ele prevê dificuldade para Temer em relação à política externa devido à estratégia de isolamento que os países socialistas adotaram

Por Jocivan Pinheiro

17/05/2016 às 18h00 • atualizado em 17/05/2016 às 18h27

No Direto ao Ponto dessa semana, o analista político Chico Cardoso prevê muita dificuldade para o governo Temer em relação à política externa devido à estratégia de isolamento que os países de ideologia socialista – parceiros do PT – estão aplicando em retaliação ao impeachment de Dilma.

Cuba, Rússia, Bolívia, Uruguai, Equador, El Salvador, entre outros não reconhecem o governo Temer, acusam o impeachment de golpe de Estado e algumas nações da América do Sul já retiraram seus embaixadores do Brasil. Dizem também que até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prefere não se comunicar oficialmente por enquanto com o presidente interino Michel Temer.

Aliás, para Chico Cardoso, essa ‘ressurreição’ dos países “vermelhos” foi provocada exatamente pelos EUA, quando Obama pôs fim ao embargo econômico imposto a Cuba e reiniciou os diálogos com um dos países mais socialistas do mundo.

Chico Cardoso acredita que tempos ruins virão e que um novo sistema de prática de corrupção na política brasileira está se erguendo.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!