header top bar

section content

Zenildo Oliveira defende investimentos na melhoria da iluminação pública em Sousa, utilizando uma fonte de luz econômica e ecologicamente sustentável

Ele lembra que a ação comunitária do Litro de Luz é focada em comunidades que não possuem acesso a iluminação pública

Por Diário do Sertão

21/05/2016 às 17h03

Zenildo Oliveira é o possível pré-candidato a Prefeito de Sousa

O sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito de Sousa, como defensor do desenvolvimento comunitário, através da capacitação e ação conjunta de voluntários e moradores, propõe uma parceria com a organização não governamental, “Litro de Luz”, reconhecida internacionalmente e presente em mais de 21 países, em 6 continentes, para a ampliação da iluminação pública, utilizando uma fonte de luz econômica e ecologicamente sustentável voltada a que não possui acesso à eletricidade ou recursos para arcar com ela.

Zenildo tem a visão de uma Sousa onde toda criança possa ler um livro dentro de casa, onde as pessoas possam andar na rua em segurança, onde luz não seja apenas para quem possa pagar.

Ele lembra que a ação comunitária do Litro de Luz é focada em comunidades que não possuem acesso a iluminação pública, tanto por motivos sociais como geográficos. “Atuamos em grande conglomerados de favelas urbanas ou em comunidades isoladas, como as regiões ribeirinhas do Amazonas. Também agimos na recuperação de regiões afetadas por desastres naturais, como terremotos, enchentes, etc. Nosso principal recurso é a interação dos moradores e jovens voluntários, que trabalham para gerar a mudança a partir da própria comunidade”, afirma um dos diretores da ONG, sem fins lucrativos.

O pessedista destaca ainda que a Litro de Luz estimula um processo contínuo, onde os próprios moradores aprendem a como replicar 100% a tecnologia, sendo assim co-responsáveis pelo processo de manutenção e instalação de nossos protótipos. Conheça mais um pouco da organização não governamental no link: https://youtu.be/cqJUsLyzrFk

A medida, que visa melhorar a visibilidade das localidades para motoristas e pedestres, além de garantir a segurança pública. De acordo com Zenildo, é prioridade de seu plano de governo é trabalhar pela qualidade do fornecimento de energia à população.

“Estamos empenhados em levar melhorias a vários pontos da cidade, porque entendemos que boa iluminação também é um aspecto importante para proporcionar segurança às vias públicas e mais qualidade de vida à população,” o pré-candidato a prefeito.

Assessoria de comunicação

Recomendado pelo Google: