header top bar

section content

Aliado de Denise perde eleição de bairro em Cajazeiras e ainda é tachado de oposição

A eleição foi encerrada na tarde deste domingo (22). Rodrigo conseguiu 712 dos votos válidos contra 425 de Elmo Lacerda.

Por Diário do Sertão

22/05/2016 às 19h45 • atualizado em 22/05/2016 às 20h00

Rodrigo Lacerda é reeleito em Cajazeiras presidente da associação do Cristo Rei

Depois de uma acirrada disputa, Rodrigo Lacerda venceu a eleição do Bairro Cristo Rei, em Cajazeiras. Ele concorria a reeleição contra seu opositor Elmo Lacerda.

Os oponentes são aliados da prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), e após acusações de compra de votos supostamente feitas por Elmo Lacerda, o esposa da prefeita, Carlos Antonio fez uma intervenção para tentar acalmar os ânimos.

Veja também

? Eleição de bairro em Cajazeiras terá presença da polícia; Carlos Antonio rebate denúncia de compra de voto com “coco seco” e ‘puxa orelha’ de aliado da prefeita

? Aliado de Denise se solidariza com Jucinério e revela rompimento com vice-prefeito

A eleição foi encerrada na tarde deste domingo (22). Rodrigo conseguiu 712 dos votos válidos contra 425 de Elmo Lacerda.

A surpresa foi no anúncio da vitória, feita através de uma grupo de WhatsApp, onde o aliado da prefeita, o diretor da Cajatur Crispim Filho declarou que o candidato situação teria vencido a oposição.

Crispim_Filho

Postagem no grupo “Jornalismo Cajazeiras”

Segundo Crispim, sua declaração decorreu do fato de Elmo Lacerda ter realizado comício ao lado de Zé Aldemir no bairro.

Entenda
Esta semana, o ex-prefeito Carlos Antonio usou a rede social, no grupo de WhatsApp “Jornalismo Cajazeiras”, para tentar ‘estancar’ acusações feitas por Elmo ao seu oponente. O próprio Carlos Antonio publicou uma suposta denúncia feita pelo candidato a presidente do bairro de favorecimento da prefeitura à eleição de Rodrigo.

O democrata aproveitou para descartar a suposta denúncia, que dava conta de suposta compra de votos dos moradores com gerimum e coco seco. “Por causa dessa eleição já vi máquinas pesadas, mutirão contra dengue, promessas de feiras, ameaças a pessoas que tem emprego, etc…Fico triste, pois votei, trabalhei e voto nesse grupo”, teria se queixado Elmo.

Em resposta Carlos Antonio escreveu: “Elmo deixa de besteira em rede social dizendo que a prefeitura botou máquinas no Cristo para beneficiar candidatura de ninguém”. Ele ainda relembrou que a disputa do bairro é entre os candidatos, que são “dois aliados da gestão”.

Ouça resultado!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: