header top bar

section content

Eleições 2016: Oposição em Umari trabalha chapa formada por filhos de dois ex-prefeitos

A decisão foi tomada após muitas conversações entre os correligionários de Fransquim e, os ligados ao grupo de Dr. Nino.

Por Diário do Sertão

31/05/2016 às 10h09

Chapa pode ser formada por filhos de dois ex-prefeitos

De acordo com informações vindas da cidade de Umarí no vizinho estado do Ceará, apontam que uma composição politica está pautando as conversas em rodas de amigos. É que dois jovens filhos de duas grandes lideranças estarão compondo a chapa oposicionista nas eleições deste ano, ou seja, mesmo não tendo sido lançada de forma oficial a pré-candidatura de Alexandre e Laura de Dr. Nino já agitou os bastidores da política umariense. Ele, filho do ex-prefeito Francisco Alexandre Barros que por dois mandatos esteve à frente do município, já ela, [Laura] também trás em seu DNA, a identidade com a politica visto que genitor por 3 vezes administrou Umarí.

A decisão foi tomada após muitas conversações entre os correligionários de Fransquim e, os ligados ao grupo de Dr. Nino. Os correligionários aguardam tão somente o pontapé inicial da campanha para cai em campo difundido os ideais da dupla. Já os pré-candidatos já estão com o bloco na rua, ou melhor, também na zona rural, onde são chamados aos finais de semana para reuniões em associações. De acordo com o quem colhemos, a chapa tem sido vista com olhos por parte dos que apostam na juventude dos dois, e, por conseguinte, numa gestão mais renovada. As articulações apontam ainda, que na convenção que ainda não tem data marcada para acontecer, poderá acontecer algumas surpresas, como por exemplo, nomes que até bem pouco tempo estavam ligados ao grupo de situação, e que vão engrossar a corrente de oposição.

O certo é que não se fala em outra coisa em Umarí a não ser na chapa que deve ser homologada em oportuno, quando PT partido de Alexandre e PHS de Laura de Dr. Nino, estarão oficializando esta aliança.

CEARA1 com Folha do Vale

Recomendado pelo Google: