header top bar

section content

São João: Zenildo Oliveira volta a levar o resgate da cultura regional para todos os bairros de Sousa

Zenildo Oliveira também frisou a importância das quadrilhas juninas, ressaltando que elas são um espetáculo à parte na cultura popular do Nordeste.

Por Luzia de Sousa

04/06/2016 às 10h32 • atualizado em 04/06/2016 às 10h35

Zenildo Oliveira volta a levar o resgate da cultura regional para todos os bairros

Promover o resgate das tradições culturais do povo nordestino, com a valorização das quadrilhas juninas, dos grupos folclóricos, dos artistas regionais e com uma ampla programação paralela voltada ao aspecto cultural dos festejos juninos. Esta é novamente a proposta do Grupo Pau Brasil administrado pelo sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito para o ‘2ª edição do São João do Sertão’ na cidade de Sousa, que foi aberto ontem (03) pela comunidade do Conjunto Dr. Zezé.

Nessa sexta-feira (3),  Zenildo esteve reunido com os presidentes das nove quadrilhas que participarão da 2° Edição do nosso São João, evento que segundo ele, nasceu da vontade e do desejo do povo sousense de manter viva sua tradição. “Trago a boa nova que já não é mais novidade e já está em todos os lugares de nossa cidade. Serão 15 dias de muita alegria, animação, tradição e cultura em todos os bairros se Sousa. E ainda teremos o nosso concurso de Quadrilhas Juninas”

Zenildo também frisou a importância das quadrilhas juninas, ressaltando que elas são um espetáculo à parte na cultura popular do Nordeste e que por esse motivo recebem todo o apoio do Grupo Pau Brasil.

Nesse sentido, as empresas administradas por Zenildo Oliveira prepararam uma estrutura especial para as apresentações desses grupos, como para a valorização da culinária regional. Para ele, Sousa receberá assim pela segunda vez um espaço destinado à apresentação de quadrilhas juninas e grupos de danças folclóricas da região.

Assessoria de comunicação

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares