header top bar

section content

Presidenta da Comissão de Licitação de Monte Horebe responde denúncia de vereador e diz ser difamatória

Ela disse que após ampla divulgação, cumprindo todos os tramites legais, compareceu no dia da abertura do processo licitatório a empresa Posto Lucena.

Por Diário do Sertão

05/06/2016 às 12h05 • atualizado em 05/06/2016 às 12h10

Presidente da Comissão de Licitação em Monte Horebe

A Presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Monte Horebe, Michelline Chaves Morais, vem esclarecer que a denúncia veiculada pelo vereador Junior Guarita onde relata que as licitações desta edilidade são viciadas, sob o argumento de que já sabia que a Empresa BIL LUCENA seria a vencedora da licitação para a venda de combustíveis não possui qualquer fundamentação, não passando apenas de denuncia vazia de cunho eleitoreiro e de caráter difamatório.

Michelline esclareceu que a foi publicado, inicialmente, a chamada para o Pregão Presencial 0011/2016 na imprensa oficial, Diário Oficial do Estado – edição do dia 21 de abril de 2016 e no diário da FAMUP no dia 22 de abril de 2016. Sendo que na data prevista para abertura do processo não compareceu nenhum interessado o que tornou a licitação deserta, conforme publicação no Diário oficial do estado e Diário da FAMUP– edição do dia 05 de maio de 2016.

Diante de a Licitação ter sido deserta, foi aberto outro processo de Licitação Pregão Presencial 0019/2016, com abertura para o dia 25 de maio de 2016, cujo chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado e Diário da FAMUP no dia 12 de maio de 2016.

De acordo com a presidente da CPL, após ampla divulgação na imprensa, bem como no Portal da Prefeitura cumprindo todos os tramites legais, apenas compareceu no dia da abertura do processo licitatório a empresa Posto Lucena da cidade de Bonito de Santa Fé, e que preencheu todos os requisitos do edital, seja no que concerne a documentação exigida, inclusive certidões, bem como no tocante aos valores objeto da licitação. Por se tratar de compra de combustível, empresa de cidades mais distantes tem dificuldades em atender as necessidades da administração, sendo natural que os maiores interessados sejam da região, todavia, a edilidade jamais colocou qualquer empecilho a participação de quem quer que seja no certame.

DIÁRIO DO SERTÃO com Adjamilton Pereira

Recomendado pelo Google: