header top bar

section content

Analista acredita que crise partidária provocará derrotas da ‘situação’ no Sertão da PB – VÍDEO

Os blocos que estão no poder e não fizerem alianças políticas fortes, certamente perderão para a oposição, prevê o analista político

Por Jocivan Pinheiro

07/06/2016 às 15h26 • atualizado em 07/06/2016 às 15h55

O analista político Chico Cardoso prevê uma série de derrotas de grupos situacionistas nas eleições municipais deste ano devido a uma crise partidária que ele chama de “desorganização dos partidos”.

Os blocos que estão no poder e não fizerem alianças políticas fortes, certamente perderão para a oposição, acredita Chico Cardoso. É o caso do que poderá acontecer em Patos.

Segundo ele, o grupo situacionista em Patos está com medo de perder as eleições e por isso a prefeita Francisca Mota (PMDB) não vai disputar a reeleição, mas sim lançar o genro, Nabor Wanderley (PMDB), como candidato.

Em São João do Rio do Peixe, a oposição busca se fortalecer através do partido do governador Ricardo Coutinho, o PSB. Por esse motivo lançou o ex-vereador José Ivan, filiado ao PSB, como pré-candidato a prefeito.

Em Uiraúna, o prefeito João Bosco Fernandes (PSDB), que governa o município por força de liminar, estaria tentando lançar um parente próximo para disputar a eleição, já que provavelmente ele ficará inelegível.

Apenas em Catolé do Rocha é que Chico Cardoso vê uma chapa imbatível na situação após a aliança entre o prefeito Leomar Maia (PTB) e o deputado estadual Gervásio Maia (PSB).

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!