header top bar

section content

Raimundo Lira diz que reunião da bancada com Ministro da Integração já começa a render frutos para a Paraíba

Raimundo Lira diz que reunião da bancada com Ministro da Integração já começa a render frutos para a Paraíba

Por Luzia de Sousa

10/06/2016 às 07h00

Senador Paraibano Raimundo Lira

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou, durante entrevista à imprensa de Campina Grande, que a recente reunião da bancada paraibana com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Brasília, já começa a render frutos positivos para a Paraíba. O objetivo do encontro foi discutir uma pauta emergencial de ações, em função da crise hídrica que assola o estado, sobretudo Campina Grande.

Participaram da reunião com o Ministro os senadores Raimundo Lira, Cássio Cunha Lima e José Maranhão, além dos deputados federais Pedro Cunha Lima e Hugo Motta. Segundo Lira, o primeiro fruto positivo da reunião foi a decisão do presidente Michel Temer de ampliar os recursos destinados à transposição, visando acelerar as obras.

“A reunião teve um sucesso muito grande. Tanto é que o presidente Michel Temer já definiu que vai complementar os recursos necessários para que a transposição chegue a Campina Grande, por conseguinte, à Paraíba, até o final de dezembro. Essa é a nossa esperança e a nossa expectativa”, afirmou Raimundo Lira.

Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Revitalização e Transposição de Águas do rio São Francisco no Senado, Raimundo Lira se mostrou satisfeito com os primeiros frutos do encontro. A transposição é uma realidade cada vez mais próxima dos paraibanos e dos nordestinos como um todo”, avaliou.

Ele lembrou que, como presidente da comissão especial e amigo pessoal do Ministro Hélder Barbalho, tem todas as condições de estar permanentemente atento aos passos da obra, para que o cronograma seja sempre cumprido. “O ministro Helder Barbalho é um amigo meu, pessoal, e, também com a minha condição de presidente da comissão especial, tudo isso tudo vai facilitar o andamento desse nosso pleito”.

Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan