header top bar

section content

Raimundo Lira diz que reunião da bancada com Ministro da Integração já começa a render frutos para a Paraíba

Raimundo Lira diz que reunião da bancada com Ministro da Integração já começa a render frutos para a Paraíba

Por Diário do Sertão

10/06/2016 às 07h00

Senador Paraibano Raimundo Lira

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou, durante entrevista à imprensa de Campina Grande, que a recente reunião da bancada paraibana com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Brasília, já começa a render frutos positivos para a Paraíba. O objetivo do encontro foi discutir uma pauta emergencial de ações, em função da crise hídrica que assola o estado, sobretudo Campina Grande.

Participaram da reunião com o Ministro os senadores Raimundo Lira, Cássio Cunha Lima e José Maranhão, além dos deputados federais Pedro Cunha Lima e Hugo Motta. Segundo Lira, o primeiro fruto positivo da reunião foi a decisão do presidente Michel Temer de ampliar os recursos destinados à transposição, visando acelerar as obras.

“A reunião teve um sucesso muito grande. Tanto é que o presidente Michel Temer já definiu que vai complementar os recursos necessários para que a transposição chegue a Campina Grande, por conseguinte, à Paraíba, até o final de dezembro. Essa é a nossa esperança e a nossa expectativa”, afirmou Raimundo Lira.

Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Revitalização e Transposição de Águas do rio São Francisco no Senado, Raimundo Lira se mostrou satisfeito com os primeiros frutos do encontro. A transposição é uma realidade cada vez mais próxima dos paraibanos e dos nordestinos como um todo”, avaliou.

Ele lembrou que, como presidente da comissão especial e amigo pessoal do Ministro Hélder Barbalho, tem todas as condições de estar permanentemente atento aos passos da obra, para que o cronograma seja sempre cumprido. “O ministro Helder Barbalho é um amigo meu, pessoal, e, também com a minha condição de presidente da comissão especial, tudo isso tudo vai facilitar o andamento desse nosso pleito”.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: