header top bar

section content

CAUC: Município da região de Cajazeiras está entre os 15 da Paraíba com “Nome Limpo” e apto a contratar

Em todo o estado da Paraíba apenas 15 prefeituras estão aptas a receber esses recursos e contratar com entes federados sem qualquer problema. Confira!

Por Diário do Sertão

15/06/2016 às 15h39 • atualizado em 15/06/2016 às 15h48

O município de Bernardino Batista, no Sertão é um dos poucos do estado da Paraíba a manter seu ‘nome limpo’, junto ao Cadastro Único de Convênios, o que significa que está apto a receber recursos federais e estaduais.

VEJA TAMBÉM

Educação de Bernardino Batista sobe para 7º lugar e Cajazeiras amarga a 116ª posição

Com oito atrações musicais, campeonato, cavalgada, motocross e romaria, prefeito da região de Cajazeiras anuncia programação oficial de tradicional festa municipal.

Prefeito anuncia inaugurações importantes, pagamento dentro do mês trabalhado, garante quatro dias de festa grátis e antecipa 13º salário

Em todo o estado apenas 15 prefeituras estão aptas a receber esses recursos e contratar com entes federados sem qualquer problema, e Bernardino Batista está na lista.

De acordo com o prefeito Gervázio Gomes, o município manteve desde seu primeiro ano de gestão o CAUC totalmente em dia.

“Isso custa caro, porque tem que se cumprir com todas as obrigações em dia”, disse o prefeito assegurando quem não mede esforços deixar tudo dentro da legalidade no seu governo.

O que é o CAUC
O CAUC é um Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias que tem os seguintes objetivos segundo o Governo Federal, através do sítio da Secretaria do Tesouro Nacional (STB) e simplifica a verificação pelo gestor público do órgão ou entidade concedente, do atendimento, pelo convenente e pelo ente federativo beneficiário de transferência voluntária de recursos da União, de treze das vinte e uma exigências estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e demais legislação aplicável, ao reduzir a burocracia desse processo e o volume de papéis, além de otimizar o arquivamento e espaço físico para guarda de comprovantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: