header top bar

section content

175 bombeiros militares são empregados nos festejos juninos do Sertão

Os militares também farão a prevenção nos festejos das cidades de São Francisco e Santa Cruz.

Por Diário do Sertão

21/06/2016 às 15h32

Bombeiros da Paraíba (Foto: ilustrativa)

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMP) elaborou um esquema especial para garantir a segurança dos festejos juninos que acontecem, a partir desta terça-feira (21) até o domingo (26), em municípios do Sertão do Estado. No total, são 175 bombeiros militares, distribuídos por mais de dez cidades que terão festas abertas ao público, apoiados por viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.

Conforme o comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar (3º CRBM), responsável por toda a região, coronel Marcelo Araújo, o efetivo será empregado nos locais de maior concentração de público, não só no perímetro das festas, como também nas rodovias e pontos movimentados das cidades sedes dos eventos. O objetivo é prevenir incêndios e acidentes de forma geral.

Em Patos, que polariza um dos festejos mais movimentados da região, são 80 bombeiros militares escalados para o evento, auxiliados por seis viaturas. A festa tem início nesta terça-feira (21), no Terreiro do Forró, e segue até o sábado (25). Esse efetivo também garantirá a prevenção nas cidades circunvizinhas, a exemplo de Santa Terezinha, Itaporanga, Água Branca, São Mamede e Teixeira.

Também começa nesta terça-feira (21) o São João de Pombal, com 12 bombeiros empregados na área do Vale das Acácias. Haverá reforço nas vias federais e estaduais de acesso à cidade, bem como na área de revenda de fogos de artifício. As festividades do local acontecem até o sábado (25).

O município de Riacho dos Cavalos também tem festa junina a partir desta terça-feira, com o emprego de 12 bombeiros militares na segurança do evento. Em Cajazeiras, as festas se estenderão desta quarta-feira (22) a domingo (26), na Praça do Xamegão, onde serão utilizados 21 bombeiros militares e duas viaturas pertencentes ao batalhão local.

Em Sousa, são três dias de festa, de 23 a 25 deste mês, que contarão com 50 bombeiros escalados, apoiados por três viaturas nas diversas modalidades de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Os militares também farão a prevenção nos festejos das cidades de São Francisco e Santa Cruz.

Desde o início deste mês, a diretoria e os centros de Atividades Técnicas do CBMPB têm feito fiscalização e vistorias em barracas de fogos de artifício e em estruturas de palco, arquibancadas e outras, montadas para as festas juninas.

secom

Recomendado pelo Google: