header top bar

section content

SERTÃO: São Bento ganha Shopping das Redes nesta sexta-feira

"Essa obra vai tirar das ruas e do sol quente os redeiros que movimentam a economia do nosso município”,

Por Luzia de Sousa

28/06/2016 às 14h53

São Bento - obra da prefeitura do município

A população de São Bento recebe nesta sexta-feira (1º) o Shopping das Redes Francisco Severino de Souza – ‘O Terção’. A inauguração será feita pelo prefeito Gemilton Souza, a partir das 18h, e a obra vai beneficiar cerca de 1.600 pessoas com trabalho e renda. “Somos a capital mundial da rede e precisávamos de uma infraestrutura adequada para comercializar nossos produtos. Essa obra vai tirar das ruas e do sol quente os redeiros que movimentam a economia do nosso município”, garantiu o gestor.

Ao todo serão entregues 96 boxes aos proprietários, beneficiando 200 famílias de redeiros, além dos 276 feirantes da “Feira da Pedra”, que irão comercializar seus produtos na área externa do mercado, totalizando mais de 1.600 pessoas favorecidas com o novo local. Além disso, serão gerados cerca de 380 empregos diretos, fora os indiretos.

Essa é a primeira vez na história de São Bento que a “Terra das redes” recebe um equipamento de grande investimento voltado para o desenvolvimento e ampliação do comércio do produto, que é a principal fonte de renda do município.

O Mercado das Redes será polo de comercialização para os 12 milhões de redes fabricadas anualmente. Ele foi construído com recursos do Governo Federal e Municipal, totalizando R$ 3.238.117,76. Com inauguração, a cidade de São Bento ganha um equipamento totalmente estruturado para comercializar a principal fonte de renda da população, que são as redes e os produtos têxteis.

Assessoria

ENTREVISTA

No Xeque-Mate, corretor avalia que Cajazeiras é melhor do que Sousa para investir no mercado imobiliário

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os membros da Associação dos ciclistas de Cajazeiras e região; Confira!

ADVERSÁRIOS ETERNOS

Breckenfeld diz que nunca será candidato a prefeito de São João nem aliado de Zé Aldemir: “Chance zero”

PSICOLOGIA & FILOSOFIA

Cajazeirense que vendia poesia pra pagar curso em SP fala sobre sonhos e objetivos no “Psicologia no Ar”