header top bar

section content

Data Vox: Com 95,3% de aprovação, prefeito de Bernardino Batista dispara em pesquisa de intenção de voto; RC recebe mais de 90% de aprovação; Veja números para vice e vereador

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral em 25 de junho e realizada no dia 28/06/16.

Por Redação Diário

01/07/2016 às 15h26 • atualizado em 01/07/2016 às 15h36

Prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes

O instituto de pesquisa Data Vox realizou a primeira pesquisa em um município da região este ano, para saber a intenção de voto do eleitorado para prefeito e vereador, além de perguntar outras questões como: aprovação do governo municipal e estadual, além do nome preferido para vice-prefeito nas chapas de situação e oposição.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral em 25 de junho e realizada no dia 28 no município de Bernardino Batista, contratada pelo jornal Gazeta do Alto Piranhas.

Foram realizadas 300 entrevistas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,5% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Foram ouvidos eleitores entre 16 e 60 anos, na Zona Urbana e Rural.

Estimulada

Prefeito
O prefeito Gervásio Gomes (PSB), na pesquisa estimulada ficou com 81% das intenções de votos. Na segunda colocação ficou Adriano do Sindicato, com 12,3%; indecisos 2,3%, Brancos/Nulos 4,4%.

Espontanea

Já na espontânea, onde o nome dos pré-candidatos não é citado, o prefeito atingiu 73% das intenções do eleitorado. O segundo colocado conseguiu 9,0%.

Avaliacao_Gervazio

Gestão
11% dos entrevistados disseram que consideravam a gestão do prefeito Gervázio Gomes ótima, 68% afirmaram que é boa e 16,3% disseram que é regular, totalizando uma aprovação de 95,3%, a maior já vista em pesquisa de opinião. Apenas 3,7% avaliou como ruim, 0,3% disse ser péssima e 0,7% não sabem ou não opinaram.

A secretaria de Saúde do município foi considerada a mais atuante por 44,7% da população. Segundo o instituto, com esse percentual, a gestão do prefeito Gervázio Gomes é a mais bem avaliada do estado paraibano.

Aprovacao_RC

Governo do Estado
Em relação ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) teve 12,7% dos entrevistados que disseram que a gestão é ótima, 64,3% afirmaram que é e 16% disseram que é regular, totalizando 93% de aprovação no município sertanejo. 3,7 afirmaram que é ruim a administração de Ricardo e 1,0% disse ser péssima.

Vice_Gervazio

Candidato a vice
Com relação a preferência da intenções de votos para ser o companheiro de chapa de Gervázio Gomes, o atual vice Assiszinho disparou na disputa e ganhou o primeiro lugar com 45,3%. Em segundo lugar aparece Bastim com 3,3%; Edomarques Gomes com 2,9%; professor Ruy com 2,5%; Marquinhos 2,5 e Dão Cabeleireiro com 2,1%.

Vice_Adriano

Na chapa da oposição, o preferido para ser o candidato a vice foi Ricardo com 35,1% e Bastim com 8,1%.

Vereador
Para vereador a primeira colocada foi Aurilene com 14,3% da preferência do eleitorado; depois Cícero Paulo com 9,4%; Alcineide 9,3%; Ruy 8%; Dão Cabeleireiro 7%; Aldo Andrade 7%; Eliete 5,7%; Bastim 4,3%; João de Deus 1,3%; Pretinha do Juá 1,0%; Zé Antonio 1,0%; Nilton Batista 0,7%; Gervásio de Gerson 0,3%; Sebastião Estrela 0,3%; Roberto Coutinho 0,3%; Francilene Viana 0,3%; Novinho Lisboa 0,3%; Marquinhos Gomes, 0,3%; indecisos 25,8%; brancos e nulos 3,4%.

vereadores

O instituto Data Vox foi o mesmo que fez pesquisa para prefeito na campanha passada e acertou os números na disputa pela prefeitura de Bernardino Batista, Cajazeiras e Triunfo.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan