header top bar

section content

Raimundo Lira confirma votação na CAE de projetos de reajuste para servidores de diversas categorias

Os projetos foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania mas os senadores retiraram dos textos todas as previsões de criação de cargos

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

10/07/2016 às 15h50 • atualizado em 10/07/2016 às 15h57

Senador Raimundo Lira (PMDB-PB)

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) votará, nas próximas reuniões, os oito projetos que promovem reajustes salariais para servidores públicos civis e militares federais.

Os projetos foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no último dia 6, mas os senadores retiraram dos textos todas as previsões de criação de cargos, o que implicaria em elevação do teto do serviço público.

Raimundo Lira, que é vice-presidente da CAE e trabalha em sintonia com a presidente Gleisi Hoffmann (PT-PR), garante que os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos darão agilidade na votação das matérias.

Os reajustes já aprovados beneficiam servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia-Geral da União (AGU), da Polícia Federal, do Banco Central, da Educação, da Cultura, do Desenvolvimento Agrário e de ex-territórios federais, além de outras 40 carreiras (como agentes penitenciários e médicos e técnicos de hospitais públicos). Também foi reajustado o soldo dos militares.

Assessoria

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda