header top bar

section content

Raimundo Lira confirma votação na CAE de projetos de reajuste para servidores de diversas categorias

Os projetos foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania mas os senadores retiraram dos textos todas as previsões de criação de cargos

Por Campelo Sousa

10/07/2016 às 15h50 • atualizado em 10/07/2016 às 15h57

Senador Raimundo Lira (PMDB-PB)

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) votará, nas próximas reuniões, os oito projetos que promovem reajustes salariais para servidores públicos civis e militares federais.

Os projetos foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no último dia 6, mas os senadores retiraram dos textos todas as previsões de criação de cargos, o que implicaria em elevação do teto do serviço público.

Raimundo Lira, que é vice-presidente da CAE e trabalha em sintonia com a presidente Gleisi Hoffmann (PT-PR), garante que os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos darão agilidade na votação das matérias.

Os reajustes já aprovados beneficiam servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia-Geral da União (AGU), da Polícia Federal, do Banco Central, da Educação, da Cultura, do Desenvolvimento Agrário e de ex-territórios federais, além de outras 40 carreiras (como agentes penitenciários e médicos e técnicos de hospitais públicos). Também foi reajustado o soldo dos militares.

Assessoria

Recomendado pelo Google: