header top bar

section content

Em Cajazeiras, enquete confirma que o povo não sabe qual o papel do vereador – VÍDEO!

Enquete da TV Diário do Sertão constatou que a maioria não tem a noção exata do trabalho de um parlamentar mirim e sua importância

Por Jocivan Pinheiro

13/07/2016 às 16h21 • atualizado em 13/07/2016 às 17h07

Nas eleições deste ano, a população brasileira vai eleger prefeitos e vereadores em todos os municípios do país. O prefeito é a maior liderança do Poder Executivo de uma cidade, enquanto que os vereadores compõem o Poder Legislativo nas câmaras municipais. Mas você sabe qual o real papel de um vereador?

Nas ruas de Cajazeiras, a Enquete da TV Diário do Sertão constatou que a maioria das pessoas não tem a noção exata do trabalho de um parlamentar mirim e sua importância. Já os que sabem não demonstram tanta confiança nesse agente político.

Alguns entrevistados cobram mais empenho por parte dos vereadores para resolverem os problemas das populações nos bairros mais carentes. Outros desconfiam que o parlamentar recorre a uma cadeira no Poder Legislativo apenas para buscar vantagens pessoais e ganhar dinheiro.

Há quem conheça uma das funções básicas do vereador, que é fiscalizar a atuação do Executivo – e isso envolve saber das aplicações de verbas públicas e leis. No entanto, dizem não ver esse trabalho sendo feito.

Em 2015, acompanhar parte do trabalho dos vereadores de Cajazeiras se tornou mais fácil após o início do projeto Parlamento CZ, que exibe as sessões da Câmara todas as segundas e terças, ao vivo, através da TV Diário do Sertão e pelo Facebook.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: