header top bar

section content

ÁGUA: Monte Horebe consegue oito poços artesianos com a CDRM para a zona urbana. Confira!

Os poços vão amenizar o problema da água na cidade até que a adutora seja construída.

Por Diário do Sertão

20/07/2016 às 16h26 • atualizado em 20/07/2016 às 16h30

População ganha poços artesianos em Monte Horebe

A prefeitura de Monte Horebe em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) vai perfurar e instalar oito poços artesianos na zona urbana do município. O benefício foi conseguido durante uma audiência pública, nessa terça-feira (19), em João Pessoa, entre a administração municipal com o deputado Jeová Campos e o secretário executivo da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga Filho.

Menos de 24 horas depois, na manhã desta quarta-feira (20), o técnico da CDRM já esteve na cidade e marcou os locais onde serão perfurados os poços artesianos, para abastecer com água a população da cidade serrana.

De acordo com as condições técnicas já avaliadas pelo órgão do Governo do Estado, o secretário Deusdete Queiroga afirmou que na próxima semana a máquina perfuratriz já vai iniciar o trabalho de perfuração dos poços para garantir água às famílias de Monte Horebe.

Os poços vão amenizar o problema da água na cidade até que a adutora seja construída. Segundo o governador Ricardo Coutinho, o Estado aguarda uma decisão do TCU sobre a autorização de recurso para que a adutora de Horebe e outras cidades da região sejam inclusas.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: