header top bar

section content

Bomba: PSB retira candidatura e Governador anuncia apoio a pré-candidatura de empresário no Sertão da PB

De acordo com as informações, o atual prefeito não se opôs ao chamamento do governador e disse que estaria de acordo com a decisão de apoiar o empresário.

Por Diário do Sertão

24/07/2016 às 11h37 • atualizado em 24/07/2016 às 11h42

Cidade de Itaporanga tem novo pré-candidato a prefeito da situação

O governador Ricardo Coutinho (PSB), anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (PMDB), na manhã deste sábado (23), em João Pessoa. Ele convidou o empresário do ramo têxtil, juntamente do então pré-candidato a vice-prefeito Herculano Pereira (PTN), para uma reunião na Granja Santana, que ao chegar ao local, foram surpreendidos com a presença do Prefeito Audiberg Alves (PSB), que também aguardava o mesmo chamado do governador.

Na pauta, a conjuntura das eleições do corrente ano. Ricardo disse que queria ouvir os pré-candidatos, e em seguida falou que ambos votaram nele para a reeleição de 2014, e que tinha números aferidos através de pesquisas, que mostravam ser favoráveis ao nome de Divaldo Dantas.

Em mais um desfecho das eleições de Itaporanga, município situado no Sertão do Estado, o Governador conversou com o Prefeito Audiberg Alves, chamando o mesmo para o feito a ordem, e disse que o projeto de Divaldo seria o mais viável para o desenvolvimento e o crescimento da cidade, onde logo em seguida, conseguiu o convencimento de Berguim para que o PSB pudesse somar força ao projeto do PMDB, ficando a cargo de lançar o vice na chapa.

De acordo com as informações, Berguim não se opôs ao chamamento do governador e disse que estaria de acordo, já que Divaldo lhe conferiu apoio nas eleições de 2012, e ainda elencou as qualidades do empresário, pontuando que o mesmo é o pivô do desenvolvimento industrial e consequente destaque econômico que o município teve nos últimos anos.

Divaldo em contrapartida parabenizou a maturidade de Berguim, e agradeceu ao governador pelo reconhecimento ao povo de Itaporanga, já que seu plano de governo será pautado nos moldes da atual gestão do Estado, primando pelo trabalho, o contato direto com a população e pelo desenvolvimento da cidade.

Todo o desfecho se deu principalmente pela participação do deputado estadual Gervásio Maia, que usou suas habilidades e mostrou a importância dessa união.

CONVENÇÃO
O PMDB estará realizando sua Convenção Municipal na manhã deste domingo (25), no Itaporanga Esporte Clube, e já está tudo pronto para homologar o nome de Divaldo Dantas para concorrer ao cardo de prefeito nas eleições desse ano.

ANÚNCIO
O Prefeito Audiberg Alves reunirá seu grupo político, juntamente da imprensa regional em sua residência, às 9h da manhã deste domingo, onde estará anunciando oficialmente a renúncia de concorrer à reeleição e o apoio ao pré-candidato Divaldo Dantas.

HERCULANO PEREIRA
O PMDB já havia formado chapa com o PTN, que lançou o pré-candidato a vice, Herculano Pereira, porém, visando a oxigenação do grupo e sabendo que o projeto permaneceria com a mesma ideologia, o ex-vereador e ex-candidato a Deputado Estadual abriu mão da vaga em comum acordo e na melhor forma, para o vice que será indicado pelo PSB

Recentemente o PMDB de Itaporanga recebeu o apoio do PTB, agora recebe o apoio das estruturas do Estado e da Prefeitura local. Este é mais um capitulo da história da política de Itaporanga

Fonte Diamante Online

Recomendado pelo Google: