header top bar

section content

Zenildo afirma que gestão PSB/PSD defende o fortalecimento do turismo religioso em Sousa

Festa de Sant`Ana é patrimônio cultural imaterial de Sousa, destaca Zenildo que propõe a criação de guia voltado para o turismo religioso na cidade

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

25/07/2016 às 13h10

Zenildo propõe a criação de guia voltado para o turismo religioso na cidade

Fiéis da Igreja de Sant`Ana, localizada no populoso bairro da estação, em Sousa(PB), estiveram participando neste final de semana da vasta programação religiosa em louvor a padroeira Nossa Senhora de Sant`Ana. Pela sua importância, o sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório municipal do PSD que esteve presente com sua família no evento revela que as oposições capitaneadas pelo PSB/PSD defendem a criação de um guia na cidade voltado para o turismo religioso, atividade essa que é um dos segmentos que mais crescem no Brasil.

Para Zenildo o reconhecimento dessa celebração ressalta a manutenção de aspectos religiosos tradicionais e a importância deste segmento do turismo para a Paraíba em especial para Sousa que neste período se torna novamente a capital da fé no Sertão.

Segundo ele, eventos como esse movimentam milhares de fiéis, que promovem o crescimento espiritual das pessoas aumentando o fluxo de turistas na cidade, gerando empregos diretos e indiretos com a realização de novenários e quermesses, além de parques de diversão instalados no entorno da igreja.

Além das belezas naturais, da diversidade cultural e do rico patrimônio histórico, Sousa também se destaca segundo Zenildo quando o assunto gira em torno das manifestações religiosas que existem na cidade. Pensando nisso, o sousense defende a criação do ‘Guia Turístico Rota da Fé’.

O guia destacaria datas que homenageiam o padroeiro do município e eventos do catolicismo, protestantismo, espiritismo, islamismo, judaísmo, dos cultos afro-brasileiros, além dos eventos ecumênicos. No Rota da Fé, também poderiam ser implantados segundo Zenildo o Roteiro das Igrejas, as localizações de Santuários e Centros de Peregrinação. O guia abrangeria todas as crenças.

O sousense, ressalta a importância desta publicação para o turismo religioso da cidade. “Este guia, além de servir como uma ferramenta de auxílio aos nossos visitantes, também mostra a riqueza que temos quando o assunto é tradição religiosa. Em Sousa, cada manifestação tem um leque de atrativos ao turista que nos visita. No guia, os visitantes iriam encontrar os endereços das principais igrejas, templos e terreiros, além de aprender um pouco mais sobre as crenças religiosas que temos em nosso país”, afirmou.

 Assessoria 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan