header top bar

section content

Zenildo afirma que gestão PSB/PSD defende o fortalecimento do turismo religioso em Sousa

Festa de Sant`Ana é patrimônio cultural imaterial de Sousa, destaca Zenildo que propõe a criação de guia voltado para o turismo religioso na cidade

Por Campelo Sousa

25/07/2016 às 13h10

Zenildo propõe a criação de guia voltado para o turismo religioso na cidade

Fiéis da Igreja de Sant`Ana, localizada no populoso bairro da estação, em Sousa(PB), estiveram participando neste final de semana da vasta programação religiosa em louvor a padroeira Nossa Senhora de Sant`Ana. Pela sua importância, o sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório municipal do PSD que esteve presente com sua família no evento revela que as oposições capitaneadas pelo PSB/PSD defendem a criação de um guia na cidade voltado para o turismo religioso, atividade essa que é um dos segmentos que mais crescem no Brasil.

Para Zenildo o reconhecimento dessa celebração ressalta a manutenção de aspectos religiosos tradicionais e a importância deste segmento do turismo para a Paraíba em especial para Sousa que neste período se torna novamente a capital da fé no Sertão.

Segundo ele, eventos como esse movimentam milhares de fiéis, que promovem o crescimento espiritual das pessoas aumentando o fluxo de turistas na cidade, gerando empregos diretos e indiretos com a realização de novenários e quermesses, além de parques de diversão instalados no entorno da igreja.

Além das belezas naturais, da diversidade cultural e do rico patrimônio histórico, Sousa também se destaca segundo Zenildo quando o assunto gira em torno das manifestações religiosas que existem na cidade. Pensando nisso, o sousense defende a criação do ‘Guia Turístico Rota da Fé’.

O guia destacaria datas que homenageiam o padroeiro do município e eventos do catolicismo, protestantismo, espiritismo, islamismo, judaísmo, dos cultos afro-brasileiros, além dos eventos ecumênicos. No Rota da Fé, também poderiam ser implantados segundo Zenildo o Roteiro das Igrejas, as localizações de Santuários e Centros de Peregrinação. O guia abrangeria todas as crenças.

O sousense, ressalta a importância desta publicação para o turismo religioso da cidade. “Este guia, além de servir como uma ferramenta de auxílio aos nossos visitantes, também mostra a riqueza que temos quando o assunto é tradição religiosa. Em Sousa, cada manifestação tem um leque de atrativos ao turista que nos visita. No guia, os visitantes iriam encontrar os endereços das principais igrejas, templos e terreiros, além de aprender um pouco mais sobre as crenças religiosas que temos em nosso país”, afirmou.

 Assessoria 

Recomendado pelo Google: