header top bar

section content

E AÍ? Promotor da Propaganda de CZ diz que já recebeu denúncias de campanha, revela que hospital pode estar sendo usado por políticos e afirma que pode quebrar sigilo telefônico.Ouça

“Os candidatos tentam se aproveitar da saúde, que é onde a população carece bastante", destacou o representante do MP.

Por Diário do Sertão

29/07/2016 às 17h09 • atualizado em 29/07/2016 às 17h14

Promotor de Justiça Lean Xerez atua em Cajazeiras

O Ministério Público da Paraíba designou o promotor Lean Xerez para 68ª Zona Eleitoral, que ficará responsável pela propaganda durante o pleito deste ano. Já a 72ª ficou na responsabilidade do promotor Alexandre Irineu.

Em entrevista a imprensa cajazeirense nesta sexta-feira (29), Lean Xerez falou da redução que deverá ocorrer com a propaganda política, pois o teto para os gastos de campanha é considerado baixo, não podendo exceder o valor fixado pela Justiça.

Grave
Ele considerou grave denúncia já chegadas ao Ministério Público dando conta que alguns vereadores e até pré-candidatos estariam “batendo ponto” na Central de Marcação de exames, privilegiando assim seus eleitores em relação a outras pessoas que não têm apadrinhamento.

De açodo com o promotor, caso seja comprovada a irregularidade configura abuso do poder político, o que dá perda de mandato eletivo.

“Vamos iniciar uma investigação e é fácil de comprar. Dá para quebrar sigilo telefônico do vereador, da Central de Marcação e das pessoas que trabalham lá”, declarou o representante do PM em Cajazeiras.

Lean deu a entender que recebeu outras denúncias, também relacionadas a saúde. “Os candidatos tentam se aproveitar da saúde, que é onde a população carece bastante. O hospital usado como instrumento de campanha, cirurgia”, revelou ele.

Ouça áudio da Rádio Difusora!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: