header top bar

section content

Instituto CONSULT atesta Fábio Tyrone na liderança em pesquisa para prefeito de Sousa

Ao todo foram realizadas 500 entrevistas distribuídas em diversos bairros e comunidade do município de Sousa. As intervenções ocorreram nos dias 24 e 25 de julho.

Por Redação Diário

01/08/2016 às 11h56 • atualizado em 01/08/2016 às 12h03

Candidatos vão participar de dois debates em Sousa

Se as eleição para escolha do futuro prefeito do município de Sousa fosse hoje, o candidato da oposição, Fábio Tyrone (PSB), teria 44,6% das intenções de voto contra 31,2% em favor do atual gestor André Gadelha (André). Os dados são de pesquisa de opinião pública na modalidade estimulada, realizada pelo Instituto CONSULT com exclusividade para o Portal WSCOM.

Nesta abordagem, 14,8% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos dois candidatos, enquanto que 9,4% disseram não saber.

»OPOSIÇÃO UNIDA: candidaturas de Tyrone e Zenildo são oficializadas durante convenção do PSB/PSD na cidade de Sousa. Assista ao vídeo!

Ao todo foram realizadas 500 entrevistas distribuídas em diversos bairros e comunidade do município de Sousa. As intervenções ocorreram nos dias 24 e 25 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 05094/2016. A margem de erro é de 4,0% para mais ou para menos. O índice de confiabilidade da consulta é de 96%.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea da pesquisa da CONSULT/WSCOM, que é aquela em que os nomes dos candidatos não são sugeridos, o candidato da oposição, Fábio Tyrone aparece novamente na liderança com 33,4% das intenções de voto.

O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, André Gadelha, foi indicado por 25,4% dos entrevistados.

Os dados ainda mostram que 26,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, enquanto que 11% disseram não votar em nenhum dos candidatos.

REJEIÇÃO

Ainda de acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados revelaram que não votariam no atual prefeito André Gadelha. Já 38,6% afirmaram que não dariam seu voto para o candidato Fábio Tyrone.

AVALIAÇÃO DE GOVERNO E CÂMARA MUNICIPAL

No decorrer do dia, o Portal WSCOM trará mais dados sobre a avaliação dos eleitores sousenses sobre os governos do presidente Michel Temer (PMDB); do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PMDB) e do prefeito André Gadelha (PMDB).

O portal ainda divulgará o resultado da pesquisa de intenção de voto para a disputa para a Câmara Municipal de Sousa.

Por Redação – WSCOM

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan