header top bar

section content

Urnas de Cajazeiras passam por manutenção antes da população fazer ‘simulado’ – VÍDEO

Núcleo de Apoio Técnico das Urnas Eletrônicas (NATU) receberá outras urnas para ficarem disponíveis à reposição caso haja problemas técnicos

Por Jocivan Pinheiro

02/08/2016 às 16h03 • atualizado em 02/08/2016 às 16h05

O Núcleo de Apoio Técnico das Urnas Eletrônicas (NATU) começou a realizar a manutenção das urnas que serão usadas no processo eleitoral de 2016. Nesta terça-feira (02), foram realizados os procedimentos com as urnas de Cajazeiras e outros municípios da região.

Urnas 3

Gercilene Rolim, supervisor do NATU em Cajazeiras

O NATU de Cajazeiras atualmente conta com mais de 1.600 urnas eletrônicas, mas deverá receber ainda mais para que algumas fiquem disponíveis para reposição caso haja problemas técnicos ou mecânicos.

VEJA TAMBÉM: Parceria com rádio de Sousa garante sabatina com candidatos a prefeito em oito cidades

» Parceria entre TV e OAB de Cajazeiras lança debate com candidatos a prefeito

.

» Empresário fecha parceria com TV para realização de debate eleitoral em Cajazeiras

» Parceria garante sabatina com candidatos a prefeito em 12 cidades da região de Cajazeiras

O supervisor do NATU em Cajazeiras, Gercilene Rolim, diz que mesmo com o acesso à informação, algumas pessoas ainda têm dificuldade na hora de votar, por isso algumas seções na região de Cajazeiras receberão urnas para que seja feito um simulado de como será a votação deste ano.

Ele lembrou que a ordem para as votações continua a mesma, ou seja, primeiro os candidatos da proporcional (vereadores), seguidos dos candidatos da majoritária (prefeitos).

Gercilene destacou também a importância de levar uma ‘colinha’ para não correr o risco de errar o número do candidato. “Ajuda e agiliza o processo. Por mais que algumas pessoas até tenham conhecimento de informática, é interessante que se leve a cola para que não se tenha dúvida.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: