header top bar

section content

Acordo na Capital pode refletir em Cajazeiras e Junior Araújo voltar a ser vice de Denise

Aliança cria expectativa de que Junior Araújo possa voltar a ser o provável candidato a vice da prefeita Denise Albuquerque

Por Jocivan Pinheiro

04/08/2016 às 18h57

O PTB da Paraíba aderiu ao grupo político do governador Ricardo Coutinho (PSB) e anunciou nesta quinta-feira (3), através de uma entrevista coletiva, a pré-candidatura do deputado federal Wilson Filho (PTB) a vice-prefeito de João Pessoa na chapa da pré-candidata a prefeita Cida Ramos (PSB). Essa surpreendente manobra na capital pode refletir nas articulações políticas em Cajazeiras, onde as alianças da situação permanecem indefinidas e o grupo ainda não anunciou o candidato a vice que vai concorrer ao lado da prefeita Denise Albuquerque (PSB).

VEJA TAMBÉM

» Júnior Araújo nega candidatura a prefeito e tacha de “veneno” convite a vereador da oposição

» Vereador da oposição reafirma que recebeu convite para compor chapa com Junior Araújo

» Governador dá ultimato para candidatura em Cajazeiras e fala do novo vice na chapa

Com a aliança PSB/PTB, cria-se a expectativa de que o vice-prefeito de Cajazeiras, Junior Araújo (PTB), que já havia sido descartado da chapa, possa voltar a ser o provável candidato a vice de Denise.

Sobre essa possibilidade, o ex-senador Wilson Santiago, que é presidente do PTB estadual, manteve o mistério, mas garantiu que Junior tem total liberdade para articular qualquer aliança no município.

“Nós trabalhamos dando às lideranças municipais independência. A mesma liberdade tem também o diretório do PTB da cidade de Cajazeiras para formar alianças que forem convenientes para o partido naquela cidade”, declarou Wilson.

Em Cajazeiras, já surgiram vários postulantes a candidato a vice-prefeito no grupo da situação, entre os quais o empresário e professor José Antônio de Albuquerque, dono do Sistema Alto Piranhas de Comunicação; o empresário Tiko Miudezas e o pré-candidato a vereador Rivelino Martins (PSB). Porém, persiste a indefinição que, segundo informações de bastidores, estaria tirando o sono do governador Ricardo Coutinho, que é um habilidoso articulador político. Agora, com a adesão do PTB ao grupo em nível estadual, é possível que Junior Araújo volte a ser citado em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: