header top bar

section content

Oposição de Sousa revela passos que adotará para atrair novas empresas para a cidade

Segundo Tayrone e Zenildo o povo de Sousa busca uma gestão com pessoas de visão.

Por Diário do Sertão

16/08/2016 às 17h11

Tyrone e Zenildo registraram suas candidaturas no cartório eleitoral (foto: Jefferson Emmanuel)

Para o sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e indicado para compor na chapa de Fábio Tayrone (PSB) o cargo de vice-prefeito da cidade Sorriso, as oposições em Sousa detêm de um projeto inovador capaz de atrair investimentos privados para a cidade gerando empregos e renda, chamado ‘Projeto 40’. Segundo Tayrone e Zenildo o povo de Sousa busca uma gestão com pessoas de visão, que tomem decisões, e dediquem seu tempo e esforço para alcançar o desenvolvimento da cidade, por isso vem apontando nas pesquisas que optam pelo projeto PSB/PSD.

Segundo Zenildo, o ‘Projeto 40’ das oposições é o melhor para Sousa, pois é composto por pessoas que acreditam que suas realizações dependam dos seus próprios esforços e não ficam a mercê de forças externas, sobre as quais não tem controle. “Sousa precisa de uma gestão empreendedora que tenha compromisso com o povo e saiba dizer claramente aos sousenses aonde, quando e como vai melhorar a administração pública. Gestores empreendedores, quando se deparam com um problema, tomam a iniciativa, que nada mais é do que a capacidade de a pessoa agir, quando necessário”, disse Zenildo e expôs alguns passos que o projeto oposicionista na cidade entende como necessários para promove o desenvolvimento da cidade.

Na visão do pessedista, não há contradições nem diferenças entre os objetivos dos prefeitos e os dos administradores empreendedores. Aliás, o verbo empreender vem do latim imprehendo ou impraehendo, que significa “tentar executar uma tarefa”. “Um bom gestor público procura executar tarefas. E, como o administrador, o prefeito também deve buscar aumentar as receitas do município para, dessa maneira, poder realizar mais investimentos na cidade. A solução é arrecadar mais impostos, mas sem aumentar o ônus sobre os contribuintes, que já sofrem com a cascata de tributos públicos existentes. A solução, então, é trazer novas empresas para o município, o que também requer alguns cuidados. E, como sempre, um plano. Segue abaixo alguns passos que nós da oposição vamos explanar a população para atrair mais empresas para o município”, disse Zenildo.

Planejamento: é preciso estudar a cidade e analisar as possibilidades dos segmentos de empresas e indústrias que poderão ser atraídos. Para isso, deve-se avaliar o clima, o solo e outros fatores que te ajudarão a “vender” a cidade;

Infraestrutura: as empresas procuram por cidades que ofereçam a infraestrutura necessária, como tratamento de água, rede de esgoto, criar distritos industriais, estradas e energia elétrica que chegam até as empresas, estação rodoviária com ônibus bem estruturada, a gestão PSB/PSD vai investir nessas áreas

Mão de obra: a gestão do PSB/PSD vai investir pesado em cursos de qualificação profissional para seus cidadãos, pois qualquer empresa antes de escolherem onde abrirão novas fábricas e filiais, procuram se informar se a mão de obra da região irá atender suas necessidades.

Impostos: o projeto oposicionista na cidade buscará formas de atrair empresas com ISS mais baixos.

Comunicação: Zenildo e Tayrone defendem que é preciso a cidade ter um bom portfólio comunicacional com folders com fotos e informações claras e explicativas, vídeos e tudo o que for necessário, pois este pode ser o primeiro contato que um possível cliente tenha com o seu “produto”, e não se pode passar uma má impressão como existe atualmente.

Cuidar da cidade: ninguém gosta de trabalhar numa cidade visualmente feia, suja e pouco arborizada. Cuidado com estes fatores estão sendo levados em consideração pelo projeto PSB/PSD.

ATÉ A PUBLICAÇÃO DESTA MATÉRIA A COLIGAÇÃO DO PREFEITO ANDRÉ GADELHA NÃO HAVIA ENVIADO NENHUMA INFORMAÇÃO DE CAMPANHA, NEM AGENDA.

Assessoria de comunicação

Recomendado pelo Google: