header top bar

section content

Léa Silva revela que prefeita aguarda parecer do Ministério Público para renovar contratos em CZ

Léa voltou a afirmar que as renovações não são uma estratégia eleitoreira e que os contratados nunca foram coagidos a participarem de eventos políticos.

Por Diário do Sertão

17/08/2016 às 17h15 • atualizado em 17/08/2016 às 17h28

A vereadora Léa Silva (DEM), defendeu nesta segunda-feira (15), a gestão municipal sobre a renovação dos contratos dos 28 Agentes de Combate a Endemias. “Não tem fins eleitoreiros”.

+ BATE BOCA: Vereador denuncia troca de voto por terra em Cajazeiras; Líder da prefeita rebate: “Provo” VÍDEO!

+ Vereador denuncia que Agentes de Endemias recebem sem trabalhar, cobra adicional de insalubridade, diz que vai ao MP e desafia: “Renuncio meu salário” VÍDEO!

A bancada de situação, representada na tribuna pela vereadora Léa Silva (DEM), ressaltou a necessidade de renovar os contratos para continuar o trabalho dos agentes e alcançar as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Léa Silva fala sobre renovação dos agentes em CZ

Léa Silva fala sobre renovação dos agentes em CZ

Léa voltou a afirmar que as renovações não são uma estratégia eleitoreira e que os contratados nunca foram coagidos a participarem de eventos políticos sob a condição de renovarem seus vínculos.

Ela anunciou ainda que o procurador do município aguarda um parecer do Ministério Público que autorize as renovações mesmo em período de campanha devido à urgência de recomeçar os trabalhos dos ACE’s.

“Houve uma denúncia e ela [a prefeita] está se precavendo, exatamente, colocando um pedido a Justiça para que a contratação seja de acordo com Justiça Municipal”, revelou Léa Silva

O outro lado
Indagada pelo vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrian-PSD), sobre a autoria da denúncia, Léa Silva explicou que a denúncia teria sido feita na Câmara Municipal e não no Ministério Público.

“O vereador só pediu os dados para a renovação. Ele não denunciou nada”, disse Neguim do Mondrian

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: