header top bar

section content

Campanha virtual, ações da Justiça e nova pesquisa para prefeito de Cajazeiras são destaques da semana

Com a crise econômica e a Lava Jato o dinheiro para as campanhas eleitorais simplesmente sumiu. Observadores do cenário político já estão chamando a campanha de três “S”

Por Diário do Sertão

26/08/2016 às 13h01 • atualizado em 26/08/2016 às 15h51

Confira todos os moído da política de Cajazeiras

Três “S” – Com a crise econômica e a Lava Jato o dinheiro para as campanhas eleitorais simplesmente sumiu. Observadores do cenário político já estão chamando a campanha de três “S”: Saliva e Sola de Sapato. Um bom papo e pé na estrada são os únicos motivos para conquistar o voto.

Tô fora – um cidadão cajazeirense teria encontrado o ex-deputado estadual Vituriano de Abreu no elevador do prédio onde moram e foi logo indagando: – Vituriano porque não aceitou ser vice com José Aldemir em Cajazeiras? Teria respondido: seria trabalho perdido, não tem quem consiga se eleger contra os governos do município e do estado juntos. Homem realista e de visão.

+ 1º Guia Eleitoral de Cajazeiras é marcado por apresentações e ausência do PSOL

No “tapetão” – o candidato a prefeito pelas oposições, José Aldemir, montou uma banca de advogados com o intuito de “minar” e dar trabalho à equipe jurídica da Coligação da Dra. Denise: em apenas dois dias foram feitas duas notificações. Para quem não tem voto, disse um dos advogados, as oposições acreditam que desta forma vão se eleger.

Pesquisas – Institutos de pesquisas já começaram a dar o ar da graça pelas ruas de Cajazeiras, mas foi o suficiente para um dos fanáticos eleitores das oposições já começar a reclamar: “é tudo uma fraude!” “É tudo uma fraude!” “É tendenciosa!”. Um popular alertou: vamos aguardar o resultado meu filho e acabe com este desespero de perdedor antes do tempo.

Democratas – O ex-senador e presidente do Democratas da Paraíba, Efraim Morais, deverá participar do primeiro comício do 40, que será realizado nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, no Bairro Vila Nova, em Cajazeiras. A presença dele seria em função de prestigiar o candidato a vice na chapa de Denise, professor José Antonio de Albuquerque que é filiado ao DEM.

Carro de som – Uma montanha de papel é o que a SUDEMA vem exigindo para regularizar os carros de som que vão circular pelas ruas da cidade de Cajazeiras e tem se constituído numa verdadeira e dolorosa via crucis: DETRAN, Corpo de Bombeiros, Sudema e envolve até o Ministério do Trabalho.

Carro de Som – O processo começa pela capital do estado, depois vem para Patos e dependendo da boa vontade e dá hora e dia que eles determinam, pode-se conseguir uma equipe da SUDEMA para vir até Cajazeiras par vistoriar e liberar os carros.

Carro de som – Com tanta burocracia a campanha vai terminar e os carros de som não vão circular e como o juiz não aceitou o laudo de um técnico, os carros vão ter que ir para Patos e até este laudo chegar vai demorar em média 20 dias, aí adeus campanha.

Determinação do juiz  – Em reunião realizada entre o juiz da propaganda eleitoral e as coligações envolvidas nas eleições de Cajazeiras ficou determinado que: fogos só uma hora antes do inicio dos comícios até o seu termino. Os ouvidos agradecem a providência.

Determinação do juiz – Nas caminhadas dos candidatos a prefeito pelas ruas da cidade pedindo votos o número de pessoas para acompanhar ficou limitado a cinqüenta. Mais do que isto já é um comício, além da proibição das famosas carreatas. Quanto mais aperto menos os candidatos vão gastar. Todos deram graças a Deus.

Deca do Atacadão – Finalmente, depois de uma longa espera e depois de muitas promessas, Cássio da Cunha Lima vai se licenciar do senado para dar lugar ao empresário Deca do Atacadão por um período de 120 dias. Cássio vai fazer melhor do que Humberto Lucena, que nunca se afastou por um dia sequer para dar lugar ao seu suplente João Bosco Braga Barreto.

Facebook – Dos candidatos a vereadores de Cajazeiras, quem melhor tem aproveitado o facebook é Marcos Barros. Diariamente tem postado suas propostas, mas também vem prestando contas de suas ações ao longo de sua vida parlamentar. Uma forma inteligente e rápida e sem desperdício de papel e tinta de se alcançar os eleitores.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: