header top bar

section content

Promotor eleitoral de Cajazeiras diz que carreatas incomodam e revela que recebeu denúncia de suposta reativação do programa ‘Pão e Leite’ com fins eleitoreiros – VÍDEO!

Ele revelou que tem recebido várias denúncias de irregularidades, inclusive de cidades que não estão na sua jurisdição

Por Jocivan Pinheiro

27/08/2016 às 07h30 • atualizado em 27/08/2016 às 14h17

O promotor da 68ª Zona Eleitoral em Cajazeiras, Lean Xerez, concordou com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o juiz Jeremias de Cássio, que é responsável por fiscalizar a Propaganda Eleitoral, e as coligações que disputam as eleições nas cidades de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios, principalmente no que diz respeito à proibição de carreatas.

VEJA TAMBÉM: Juiz proíbe carreatas em Cajazeiras e mais duas cidades da região

Para Lean Xerez, as carreatas incomodam a maior parte da população, pouco contribuem para o sucesso dos candidatos e servem apenas para demonstrar poder econômico e político. “Ela [a carreata] mais incomoda a grande maioria dos cidadãos do que traz algum benefício eleitoral”, disse o promotor.

VEJA MAIS: MP inicia ação contra vereadores de CZ por marcação de exames e cirurgias para eleitores

Lean Xerez revelou que tem recebido muitas denúncias de supostas irregularidades eleitorais, inclusive de cidades que não fazem parte da jurisdição da 68ª Zona. Uma dessas denúncias reclama que o programa Pão e Leite, do Governo do Estado através da FAC (Fundação de Ação Comunitária), estaria sendo reativado em Cajazeiras com interesse eleitoreiro. O promotor disse que já foi até o CSU (Centro Social Urbano) averiguar a denúncia e está investigando o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: