header top bar

section content

Justiça impugna mais uma candidatura no Sertão do estado; Vice também foi barrado

O pedido de impugnação da coligação "Por Amor a Coremas" foi feito pelo Ministério Público alegando reprovação de contas.

Por Diário do Sertão

06/09/2016 às 08h25

Candidato teve chapa indeferida

A Juíza Eleitoral, Anna Maria do Socorro Hila?rio Lacerda impugnou nessa segunda-feira (5), a candidatura do candidato a prefeito da cidade de Coremas, no Sertão do estado, Edilson Pereira de Oliveira e o candidato a vice-prefeito, Irani Alexandrino da Silva

+ IMPUGNAÇÃO: Juiz indefere registro de candidatura e alega que vice-prefeito é analfabeto. Confira decisão!

+ Justiça Eleitoral barra registro de candidato a prefeito na região de Cajazeiras; Assessoria demonstra confiança em reverter impugnação de 1ª instância

O pedido de impugnação da coligação “Por Amor a Coremas” foi feito pelo Ministe?rio Pu?blico Eleitoral, alegando reprovac?a?o de contas pela Ca?mara de Vereadores de Coremas.

De acordo com o MP, as contas irregulares foi reconhecida pelo Tribunal de Contas da Unia?o e por ato de improbidade administrativa reconhecida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Regia?o.

A juíza reconheceu ainda a elegibilidade do candidato a vice-prefeito, conforme certida?o cartora?ria, indeferiu a chapa completa por entender ser “decisa?o una, o pedido de registro da chapa majorita?ria”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: