header top bar

section content

Empresário é empossado senador e declara ter saído da pobreza na região de Cajazeiras

Deca, que nasceu em Joca Claudinho, cidade da região de Cajazeiras, ocupará a cadeira no Senado por 121 dias

Por Jocivan Pinheiro

08/09/2016 às 20h20 • atualizado em 09/09/2016 às 19h02

O empresário paraibano José Gonzaga Sobrinho (PSDB), conhecido como “Deca do Atacadão”, tomou posse nesta quinta-feira (8) no Senado Federal como primeiro suplente do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que pediu licença para tratar da saúde.

Deca (à esq.) é cumprimentado pelo senador Raimundo Lira (PSDB), também da Paraíba

Deca (à esquerda) é cumprimentado pelo senador cajazeirense Raimundo Lira (PMDB) – Foto: assessoria

Deca, que nasceu em Joca Claudino, cidade da região de Cajazeiras, no  Alto Sertão paraibano, ocupará a cadeira no Senado por 121 dias.

Horas antes da posse, o novo senador recebeu as boas-vindas de assessores e amigos no seu gabinete e prometeu dar continuidade ao trabalho do colega Cássio Cunha Lima.

Já no Senado, após o juramento, o presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou empossado o mais novo parlamentar. A cerimônia foi toda retransmitida ao vivo pela TV Diário do Sertão.

Em seu discurso de posse, Deca relatou que conseguiu vencer as dificuldades da infância através do trabalho e pediu mais investimentos no setor produtivo para vencer a crise econômica do país.

– Eu sou o improvável que deu certo, não por milagre, mas por labor. O trabalho é o que o Brasil necessita neste instante. Temos uma economia abatida e carente. O Brasil não conseguirá dar um passo adiante sem desenvolver o seu setor produtivo – disse.

O paraibano afirmou que a Região Nordeste sempre deu retorno ao país quando recebeu investimentos, e destacou a Paraíba como sendo o “coração do Nordeste” e um ator estratégico na economia nordestina devido à sua “vocação logística”.

O novo senador tem 59 anos e adotou seu apelido como nome parlamentar oficial. Ele é empresário do ramo do comércio e dono do Grupo Rio do Peixe, uma rede de distribuidores com sede na cidade de Cajazeiras. Este será o seu primeiro cargo político.

Deca faz seu juramento de posse

Deca faz seu juramento de posse (Foto: assessoria)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: